10 looks inesquecíveis da beleza icônica de Pat McGrath

Com mais de duas décadas de carreira, os looks da beauty star, que acaba de ganhar um prêmio da CDFA, são unanimidade no mundo fashion.

Pat McGrath é a primeira maquiadora a ganhar o Founder’s Award, o maior prêmio do CFDA, que aconteceu ontem à noite, comprovando a maestria de sua beleza fresh e criativa.

Se temos mais liberdade para adotar tendências e ter prazer com a maquiagem, Pat certamente é uma das grandes influências desses novos tempos. São mais de duas décadas fazendo a beauté de desfiles e editoriais para grandes marcas, nos quais ela criou diversas das tendências que vemos hoje.

”Quando eu descobri que ganhei, minha mãe imediatamente veio à minha cabeça. De certa forma eu sinto que esse prêmio é para ela. Eu também sinto que esse prêmio é um lembrete adicional para que eu continue a usar a moda e a beleza para comunicar minha visão e filosofia, e continuar jogando com as percepções sociais de beleza enquanto celebro a diversidade e individualidade”, contou ela ao The Cut.

Pat-McGrath-Karen-Elson-Amber-Valletta.

Pat McGrath com Karen Elson e Amber Valletta. (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Ela fala sobre o futuro da maquiagem: “desde os anos 1990 eu estive obcecada com pressionar as barreiras da beleza. É incrível ver todos os looks couture que fizemos — maquiagem 3D, lábios com Swarovski — na lista de obsessões diárias da maquiagem. É um prazer ver todos experimentando e eu espero que, em termos de tendência, isso continue”.

Ela finaliza: “o que a maioria das pessoas não sabe sobre mim é que sou obcecada com a tecnologia. Com isso em mente, o material que eu mais gostaria de experimentar é um material que ainda será inventado“. Enquanto ele ainda não chega para vermos as novas maravilhas que ela fará, confira momentos icônicos da carreira da beauty star:

 

Dior 2009 Pat McGrath #avantglam

A post shared by A V A N T • G L A M (@avant.glam) on

Em 2009, sintonizada com as roupas desfiladas durante o outono da Dior, ela explorou o estilo dos anos 1920 dos Estados Unidos com uma homenagem a Poiret

Quem começou toda a tendência do glitter na maquiagem foi Pat McGrath! A prova está no outono da Dior, em 2011, quando ela adornou os olhos com jóias e brilhos

A primavera couture de 2013 da Dior ficou marcada com os lábios rosados e repletos de cristais Swarovski

Mais um dos exemplos de inovação de McGrath aconteceu durante o outono da Dior em 2014: para o desfile, ela aplicou tinta látex nas pálpebras e, quando estava quase secando, jogou pigmento para alcançar um acabamento brilhante (Dior/Agência Fotosite)

As sobrancelhas já eram foco de McGrath em 2014, durante a primavera da Dior, quando ela utilizou glitter e pigmento dourado para replicar a textura de um tecido brocado (Dior/Agência Fotosite)

Oito modelos desfilaram com os rostos completamente cobertos por Swarovski durante a primavera de 2014 da Givenchy — ousadia pura! (Givenchy/Agência Fotosite)

Riccardo Tisci e McGrath desfizeram a separação entre jóia e maquiagem nos looks de outono da Givenchy, em 2015 (Givenchy/Agência Fotosite)

No outono da Maison Margiela em 2015, Pat explorou o azul Yves Klein exibindo que também é mestre na maquiagem abstrata (Maison Margiela/Agência Fotosite)

A primavera de 2016 era minimalista para a maquiagem. Mas Pat arrasou na Prada, colocando dourado nos lábios das modelos e debutando seus primeiros produtos da linha Pat McGrath Labs (Prada/Divulgação)

Apesar de parecer um delineado dourado e grosso, o look da primavera de Viktor & Rolf 2017 eram formados por fios em formato de delineado gatinho (Viktor&Rolf/Agência Fotosite)

Durante o desfile de primavera de 2016 da Maison Margiela, Pat criou uma homenagem a David Bowie (Maison Margiela/Agência Fotosite)

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s