4 dicas para manter a sua Beautyblender impecável

A esponja precisa de cuidados especiais e uma limpeza periódica para continuar funcional.

Se você gosta de maquiagem, com certeza tem uma Beautyblender em casa. Porém, assim como qualquer bom pincel de maquiagem, a espoja de aplicação precisa ser limpa de tempos em tempos, para garantir a longevidade e a funcionalidade por completo.

Quem não tem ideia de como fazer para cuidar do acessório não precisa se preocupar. Seguindo estas 4 dicas básicas, você consegue fazer o serviço com tranquilidade em casa e aproveitar ao máximo o seu produto.

1.Lave logo após o uso

A melhor maneira de você manter a sua esponja de maquiagem sempre limpa é lavando o acessório logo depois do uso. Após aplicar a base, molhe a Beautyblender e esprema algumas vezes para tirar a maquiagem. Se necessário, aplique um pouco de shampoo neutro para ajudar no processo e enxague com abundância. Depois é só deixar secar. Se você é do tipo que usa muito esse item, pode ter duas em casa e intercalar uma com a outra para não pular as lavagens.

Leia mais: Esta esponja de silicone pode acabar com o reinado da Beautyblender

2.Deixe de molho durante a noite

Se existem manchas difíceis de tirar na sua esponja, talvez o melhor a fazer seja deixá-la de molho por um tempo. Coloque-a em um recipiente com água e shampoo neutro (os para bebês são muito indicados) e durma. No dia seguinte, você vai perceber que será muito mais fácil tirar as manchas e o produto acumulado na Beautyblender.

3.Use os limpadores da própria marca

Quem é do tipo que prefere usar os produtos específicos para essa função, a própria Beautyblender conta com limpadores para as suas  esponjas: são loções líquidas e sólidas para ajudar você nessa tarefa.

4.Use um sabonete em barra

As mulheres que preferem não investir em produtos para limpeza não precisam pensar que tudo está perdido. Usar um sabonete neutro em barra também é o suficiente. Lembre-se de esfregar bem o sabão no acessório e depois enxaguar com abundância. O mais importante é que não fiquem resquícios de sabonete ou maquiagem dentro da esponja – com o tempo esse acúmulo pode incentivar o crescimento de bactérias e causar irritações e problemas de pele sérios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s