5 dicas de Duda Molinos para ter sobrancelhas perfeitas

O maquiador Duda Molinos compartilhou com ELLE algumas dicas para ficar sempre com os fios ressaltados e em destaque.

As sobrancelhas são tão importantes que sentimos uma estranheza quando vemos maquiagens de passarela que apagam os fios do rosto. Cuidar delas corretamente e saber como realçá-las é essencial para criar uma maquiagem incrível e marcante.

Curador da SD MAKE•UP, o maquiador Duda Molinos, expert de beleza com anos de mercado e backstages no SPFW, compartilhou com ELLE algumas dicas para tirar o máximo proveito das suas sobrancelhas.

1. Preparação

Fazer as sobrancelhas em casa pode ser prático e sem custo, mas para acertar o desenho e não deixá-las desproporcionais, o melhor a fazer é consultar um profissional de tempos em tempos para acertar o melhor desenho de acordo com o formato do seu rosto.

Leia mais: Esta modelo superou o bullying e aceitou suas sobrancelhas

2. Crescimento

Quem tem poucos pelos nessa região pode reverter o quadro com produtos disponíveis no mercado, além de algumas receitas caseiras, como aplicar óleo de rícino diariamente nos fios. Duda recomenda o Sérum Plus Brow & Lash (da própria SD MAKE•UP, R$ 85) que tem ativos naturais que incentivam o crescimento e a regeneração dos fios.

3. Gel fixador

Se você já está satisfeita com as suas sobrancelhas, não é preciso muito para que elas sejam realçadas. Segundo o maquiador, basta usar um pouco de gel fixador e um aplicador específico para pentear os fios na direção que você prefere. Depois, é só esperar secar e pronto!

Leia mais: Quinze produtos que deixam as sobrancelhas incríveis

4. Correção de pequenas falhas

A correção depende muito do resultado que você busca, por isso existem tantas formas de lidar com elas. “Para uma pequena falha, um corretivo de sobrancelhas pode preencher de forma natural. Se quer dar volume e criar um novo formato, use o corretivo para redefinir o formato na sobrancelha inteira, preenchendo entre os fios de modo esfumado. Assim fica mais natural”, explica Duda.

5. Realçando o contorno

Para deixar o contorno das sobrancelhas ainda mais realçados, usar um lápis iluminador é a melhor forma de conseguir esse resultado. Isso porque o contraste com os fios vai ressaltar mais o seu formato.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s