5 dicas para ajudar o cabelo tingido a crescer

Você quer que o seu cabelo cresça, mas ele nunca passa de um certo comprimento? Esse processo é ainda pior quando você tem o cabelo quimicamente tratado, tingido? Pois bem, para reverter isso não é fácil, porém é bastante possível.

Mude o seu penteado
Quando as suas raízes estão lisas, elas chamam mais atenção porque o crescimento dos fios em uma cor diferente fica mais aparente. Por isso, aposte em penteados diferentes e que adicionam volume a região, como rabos mais soltos, coques altos, risca zigue-zague… Evite qualquer look que repuxe as raízes.

Use óleo de coco como um leave-in
Quando o seu cabelo cresce, a diferença entre as pontas e a raiz é gritante, principalmente se você tinge os fios. A falta de hidratação nas pontas pode entregar imediatamente o status de tratamento químico, mesmo que você faça uma tintura que misture cores e a diferença de tons nos fiosnão fique tão gritante assim. O óleo de coco não tem certo ou errado na hora de ser usado e pode até mesmo servir como uma ferramenta poderosa para estilizar e domar fios rebeldes. Quando for aplicar, no entanto, concentre o óleo nas pontas.

Corte o cabelo regularmente
Se você não quer adotar um visual pixie é muito compreensível, mas é válida a ideia de aparar as pontas de tempos em tempos para, pelo menos, lidar com os fios fragilizados.

Invista em bons shampoos e condicionadores
Para deixar o cabelo crescer, aposte em produtos que não têm sulfato na composição. O sulfato, que é como o detergente para cabelos, tira toda a sujeira, óleos e outras impurezas que ficam no cabelo, mas também desbotam a cor de tinturas e luzes. Então, aposte em um shampoo e condicionador que tenha um nível de sulfato menor e de hidratação bem maior. Cuide do seu cabelo como você cuida do seu rosto.

Cuide do couro cabeludo
Aproveite e invista também em tratamentos para o seu couro cabeludo, que deve ser bem tratado sempre, mas ainda mais quando você quer que o seu cabelo cresça. Não esqueça de massagear o couro toda vez que fizer um tratamento – ou até mesmo na hora de passar o shampoo – para estimular a circulação na região e a saúde local. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s