5 formas inusitadas de usar iluminador

O seu iluminador pode ser usado de várias formas. Descubra a versatilidade do produto.

Com o sucesso de técnicas como o strobbing e o contourig, o iluminador virou um integrante fixo do kit de maquiagem de muitas mulheres. Porém, mais do que um produto usado apenas para ressaltar as feições do rosto, ele também pode ser usado de várias outras formas.

É comum aplicarmos o iluminador apenas nas partes mais altas do rosto, onde o sol bate, como uma forma de dar um brilho natural para o rosto. Mas ele não precisa ficar reservado apenas à zona T ou às têmporas. Veja, a seguir, outras formas de usar o iluminador na maquiagem:

Leia mais: 3 erros que você pode estar cometendo ao fazer o contorno

1. Para criar um brilho de passarela

Você pode tanto aplicar um pouco de iluminador líquido antes da base, quanto misturar algumas gotas do produto na própria base. Isso vai deixar o rosto com um brilho discreto e natural que remete à maquiagem das modelos nas passarelas.

2. Para passar a impressão de lábios mais volumosos

Um truque de maquiagem muito conhecido para lábios mais fartos é aplicar um pouco de corretivo no V, na parte de cima da boca. Substitua o corretivo por iluminador para um efeito ainda mais marcante: aplique um pouco de produto na região e dê leves batidinhas com o dedo para que ele não fique marcado. O ideal é você não esfumar muito, para que o iluminador não fique imperceptível e o efeito suave demais.

3. Pareça mais acordada

Quer olhos mais abertos e com uma sensação de que você está mais acordada? Aplique um pouco de iluminador no canto interno, sem espalhar demais. Ele pode ser aplicado sozinho e dá um efeito incrível para a maquiagem final – mesmo que seja só no dia a dia.

4. Use como sombra ou primer

Existem iluminadores de tonalidades diferentes (dos mais dourados aos mais rosados) que você pode muito bem usar como uma sombra nos olhos. Ou então, opte por uma versão em creme para fazer de primer: além de preparar a pálpebra para receber a maquiagem, ela deixa o brilho como base da make.

5. Crie o seu próprio delineador líquido

Um iluminador em pó pode, sim, ser transformado em um delineador brilhante para criar um traço diferente ou um delineado duplo, por exemplo. Basta umedecer levemente o pincel ou aplicador antes de usar o produto nos olhos.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s