6 tipos diferentes de delineado para experimentar

O visual tradicional ganha versões gráficas e até floridas para criar looks que fogem do comum.

Mesmo o visual mais atemporal pode ser atualizado e ganhar versões que são mais modernas e divertidas. Pensando nisso, separamos alguns traços diferentes do clássico delineado — e que têm chamado a atenção nas passarelas e nas redes sociais — para você tentar em casa e arrasar na maquiagem.

Leia mais: A supermaquiadora Pat McGrath tem um truque infalível para o olho gatinho perfeito

Delineado duplo

Uma forma de variar o delineado sem precisar ir muito longe é com um traço duplo. A ideia é fazer um risco da versão tradicional, usando o delineador rente aos cílios, e um outro paralelo ao primeiro. O efeito final fica incrível e é possível brincar com cores e espessuras diferentes para criar uma maquiagem mais ousada.

Delineado vazado

delineado emma watson

(Frazer Harrison/Getty Images)

Emma Watson foi uma das adeptas dessa tendência: a maquiadora que assinou a produção deixou a ponta do traço ‘vazia’, apenas com um contorno e sem preenchimento. Fica moderno e muito cool.

Delineado inverso

delineado-ao cotrario

(Avon/Divulgação)

Outro visual que apareceu nas passarelas foi o delineado ao contrário. Deixar a parte de cima mais neutra e caprichar no traço rente aos cílios inferiores adiciona atitude ao look.

Delineado invisível

Fenômeno no Instagram, o delineado invisível parece um truque de mágica. Basta criar um olho bastante colorido e deixar uma marca sem sombra que faz o papel do delineador no olho. É quase como uma ilusão de ótica!

Delineado floral

A mais recente tendência que tem deixado o Instagram em polvorosa é o delineado floral. O interessante, aqui, é combinar o traçado ou substituí-lo por flores coloridas, desde as mais básicas até as mais ornamentadas. Vale brincar com cores e acabamentos diferentes para a finalização perfeita. Abuse da criatividade, e troque as flores por lantejoulas ou outros acessórios.

Nas duas pontas

delineado fendi

(FOTOSITE/Agência Fotosite)

O desfile de verão da Fendi trouxe um olho delineado poderoso que marcava os cantos dos olhos. O destaque fica para o ‘vazado’ rente aos cílios inferiores e superiores e com as pontas bastante marcadas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s