7 modelos que já se posicionaram contra os padrões de beleza

Os padrões de beleza limitam o que é beleza, mas muitas tops acreditam que chegou a hora de representatividade e empoderamento virarem pauta.

Pensar em coisas que estão ‘fora de moda’ parece, por si só, fora de moda, mas existe um ponto do mundo atual que se encaixa nessa categoria: o padrão de beleza. Em um planeta tão diverso, pensar que ainda existe uma fórmula que diz o que é bonito e o que não é não faz sentido.

Atualmente existem muitas modelos incríveis que têm levantado suas vozes contra os estereótipos – algumas até comentaram sobre a dificuldade de encontrar vestidos em tamanhos maiores – e que a moda hoje pede representatividade. Muitas dessas profissionais têm usado também a sua visibilidade e envolvimento com o mercado para falar de temas tão importantes quanto o racismo e que é hora de entender que cada pessoa tem a sua própria beleza.

Cindy Crawford

“As mulheres sentem muita pressão para não envelhecer. Como fui modelo a minha vida inteira, eu provavelmente sou ainda mais sensível a isso. Mas você não pode ficar correndo atrás de algo impossível. Não é sobre parecer sempre ter 20, 30, 40 ou 50 anos, é sobre mostrar que você cuida de você mesma. Fazer exercícios, comer direito, cuidar da pele – isso é estar ótima em qualquer idade, e é nessa mensagem que eu realmente acredito. Por mais que eu cuide de mim mesma, eu ainda não fico igual à minha filha quando acordo – e eu não quero me sentir mal com isso”, disse ao Refiney29.

Winnie Harlow

A modelo, que possui vitiligo, comentou ao NY Post sobre a sua pele e ser um exemplo para outras como ela: “Quando as pessoas começaram a fazer comentários, eu passei a perceber que algo sobre mim era diferente das outras pessoas. Mas eu decidi dizer a mim mesma que eu sou linda e que eu poderia ficar assim para o resto da minha vida. Eu preciso aceitar, abraçar e aproveitar isso. Todo mundo pode se identificar com ser diferente. Não é só sobre eu tentado ser um exemplo. É a minha opinião genuína de que esses detalhes te fazem linda. Deixe os seus detalhes brilharem”.

Ashley Graham

“A beleza não pode ser definida porque está nos olhos de quem vê”, disse para a revista i-D. “Você nunca está sozinha. Todo mundo tem aquele dia em que se sente feia ou que gostaria de ter usado outra roupa. Não deixe a sua aparência consumir a sua vida. Esse é o único corpo que nos é dado. Valorize-o”.

Gigi Hadid

“Se você aceitar quem você é de verdade, outras pessoas vão fazer o mesmo”, comentou para o Daily Mail. “E eu acho isso incrível, falar para outras pessoas que você não precisa seguir o mesmo molde daquilo que elas dizem que você deve ser”.

Cara Delevigne

Cara Delevingne fez a transição da carreira de modelo para a de atriz principalmente porque percebeu como a moda poderia ser cruel com as mulheres e sua autoestima. “Se você odeia a si mesma e ao seu corpo, isso só piora”, disse ela, que sempre foi muito vocal sobre a importância das pessoas se aceitarem como são e não acreditarem nos padrões de beleza, para o Sunday Times.

Tyra Banks

“A indústria da moda tem uma visão muito limitada do que é beleza, especialmente agora, ela vê como um tamanho 34. Então, eu sempre combati isso no America’s Next Toip Model, e eu tentei sempre mostrar vários tipos de corpo. Eu mostrei garotas magras, outras que eram plus size, outras que eram baixas, outras que eram curvilíneas…”, falou para o Digital Spy.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s