Filha de Madonna se tornou alvo de haters por causa de seus pelos

Lourdes Leon foi clicada passando alguns dias na praia com os amigos, mas se tornou alvo dos haters por sua escolha de não depilar as axilas.

A questão dos pelos corporais ainda é amplamente discutida nas redes sociais e a pressão sobre a depilação feminina parece nunca ter fim. Lourdes Leon é o mais recente alvo dos haters por ter pelos nas axilas.

Leia mais: Ela postou fotos dos seus pelos corporais para empoderar mulheres

A filha de Madonna foi clicada em uma praia junto a amigos usando um biquíni preto e, em certo momento, levantou os braços deixando seus pelos à mostra. Nos comentários, uma chuva de respostas machistas e ofensas: Lourdes foi chamada de ‘feminista nojenta’ e que estaria ‘tentando afastar os homens’ propositalmente.

#Madonna's daughter #LourdesLeon hangs on the beach with friends.

A post shared by Just Jared (@justjared) on

Nos últimos anos, surgiram campanhas na internet como a #PrincesasTêmPelos para acabar com o estigma a respeito da depilação feminina. Assim como os homens, as mulheres também têm pelos que crescem de tempos em tempos e a ideia de crucificar as que decidem não se depilar tem menos a ver com higiene (argumento comumente usado por aqueles que as julgam) e muito mais com um padrão de beleza, que, novamente, explicita um duplo padrão na forma como homens e mulheres precisam lidar com as imagens de seus corpos na sociedade.

Leia mais: A diferença de tratamento entre homens e mulheres ao mostrarem seus corpos

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s