“A maquiagem foi feita para enaltecer a beleza que as mulheres já têm”

A maquiadora profissional escreveu uma carta aberta falando sobre deixar a sua marca homônima e o que espera para o futuro.

Bobbi Brown é uma revolucionária no mundo da maquiagem. Durante os últimos 27 anos, ela criou e trabalhou em sua marca homônima de beleza, que não ganhou os holofotes apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por Bobbi ser uma incansável defensora de uma imagem mais natural e focada na autoestima das mulheres. O anúncio de que ele deixaria sua marca  pegou todos de surpresa, mas não deixou dúvidas de que ela não demoraria muito para anunciar um novo projeto. Ainda secreto, ela apenas revelou que planeja “fazer parte de uma nova revolução de beleza”, o que nos deixa muito ansiosas.

Bobbi Brown

(Robin Marchant/Getty Images)

“Por duas décadas, eu tive o privilégio de dividir a minha filosofia de beleza com mulheres do mundo todo. ‘Seja você mesma’ tem sido o meu mantra, e eu tenho muito orgulho da forma como essa mensagem ecoou entre mulheres de todas as idades. Sendo eu mesma uma maquiadora, percebi que me sentia mais confiante quando eu não me comparava com as modelos com as quais eu tive o privilégio de trabalhar – entre elas, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista e Helena Christensen. Eu não parecia em nada com elas e o restante de nós não deveria se sentir mal por não parecer com elas também”, escreveu em uma carta aberta no site Refinery29. 

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Por isso, a make up artist decidiu criar uma empresa que, acima de tudo, quis mostrar para todas as mulheres como elas podem ser lindas sendo elas mesmas e fazer a sua beleza natural saltar com a ajuda de produtos de qualidade. “Eu posso dizer que não ensinei só maquiagem para as pessoas, eu comecei um movimento de confiança e autoestima”.

Ela explica que, ao mesmo tempo em que viu esse lado da indústria florescer, com diversas mulheres empreendedoras arrasando na indústria, ela também se sentiu desencorajada por algumas tendências, como o polêmico contorno, que, em sua percepção, influencia mulheres a mudarem as suas características naturais a fim de se encaixar em um padrão.

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“Eu espero que as mulheres entendam que a maquiagem deve ressaltar, em vez de cobrir, e que a beleza verdadeira está na saúde e vitalidade. Eu planejo fazer parte dessa nova revolução de beleza, assim como estive há quase 30 anos”.

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