Algumas marcas estão deixando que você crie os seus próprios produtos de beleza em casa

Levar uma vida mais saudável não tem a ver apenas com alimentação. Muitos dos produtos de beleza hoje em dia são cheios de conservantes e outras químicas que não são boas para a pele a longo prazo. Para fugir disso, marcas têm oferecido uma nova forma de se consumir beleza: dando os ingredientes necessários para que os clientes criem os seus próprios itens. As vantagens são produtos com funções mais direcionadas para o que você precisa e também mais sustentáveis.

Leia Mais: Uma onda verde está finalmente invadindo o mundo da beleza

3point3

Com o slogan “Minha beleza me pertence”, a marca francesa dá as ferramentas necessárias para que você crie, em casa, um produto que atenda exatamente às suas demandas de beleza, seja para os fios, para o rosto ou para o corpo. O conceito é simples: você escolhe três ingredientes (um em pó, um em óleo e uma essência) e, então, os mistura com as ferramentas que a label também envia. De acordo com o site, em menos de três minutos o seu novo produto está pronto!  Os princípios que a 3point3 te envia são resultado de uma pesquisa com diversas plantas da Bretanha, na França. E a preferência da marca é exatamente trabalhar com produtores locais dessa região.

Loli

A Loli é uma caixa de assinatura que te ajuda a criar uma “cozinha de beleza”. Todo mês, você recebe uma caixa cheia de ingredientes brutos, como frutas, flores ou amêndoas, e, então, segue uma receita para conseguir o seu novo cosmético natural, sem nenhum tipo de conservante ou químico. A curadoria para conseguir tais ingredientes envolve fazendas e produtores do mundo inteiro. No site da marca, a brincadeira é: “quer produtos frescos, mas não tem tempo para ir até o topo do Himalaia? Nós faremos isso para você”.

SW Basics

Com a premissa de que não é preciso mais do que cinco ingredientes para um produto de beleza, a SW Basics só vende itens 100% orgânicos. Ou seja, nada de conservantes ou qualquer tipo de mistura química para o seu corpo. Para as mais entusiastas, o site da marca nova-iorquina vende um livro sobre detox para a pele, que possui diversas receitas com ingredientes encontrados na cozinha de casa. E os mais complicados de achar, como manteiga de karité e óleo de jojoba, estão disponíveis em seu site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s