Alternativas para brilhar no Carnaval menos poluentes que o glitter

Se a sua pegada for curtir o Carnaval se preocupando com o meio ambiente, preparamos algumas sugestões para você.

Quando vemos aquela onda colorida de glitter que se espalha nos blocos de Carnaval não costumamos imaginar que aquele pó brilhante produz graves impactos ambientais. Como são feitos de plásticos, ele pode levar até 400 anos para se decompor sem quebrar no oceano. Em fevereiro, o uso dos brilhos tende a aumentar assim como seu descarte nas ruas e no banho depois da folia. Pensando nisso, a Lush apresenta, como parte de sua campanha #VerãoPelado, produtos que servem como alternativas ao glitter comum feito de plástico.

Com ingredientes naturais, como casca de noz moída e feijões azukis, a empresa tem alguns cosméticos que substituem perfeitamente as microesferas. As barras corporais iluminadoras Shymmy Shymmy e a Black Stockings cheias de brilho são alguns deles. Além de durar bastante, é muito fácil de aplicar.

unnamed-1

(Lush/Divulgação)

Outra opção é a tintura facial Feeling Younger, que é um iluminador cremoso feito de aveia, óleos aromáticos e manteiga de cacau, e tem como resultado reflexos dourados no rosto. Pode ser usado sozinho ou junto da maquiagem para criar um efeito brilhante de maior impacto. O pote com 20g é vendido no site por R$76,10.

unnamed-2

(Lush/Divulgação)

Se você já prefere glitters maiores, a marca vegana pura.bioglitter é sua opção to go. Vendidos em frascos grandes e pequenos (R$7,00), o produto é feito à base de algas e minerais que voltam ao seu estado natural quando dissolvido, ou seja, zero danos ao meio ambiente. Para evitar que ele dissolva no rosto (apesar de garantirem que o suor não é o suficiente) experimente fixá-lo com algo mais cremoso como uma base ou até mesmo gel de cabelo. Cada lote traz cores exclusivas e para saber onde encontrar é só ficar ligadinha no Insta da marca.

16124004_616690578520422_6384335226121748480_n

(pura.bioglitter/Divulgação)

Uma outra opção rápida e barata é apostar no glitter comestível. Encontrado em qualquer loja de artigos para festas, o produto quebra aquele galho pra se divertir sem poluir o meio ambiente, pois é feito de açúcar.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s