Blunt Cut: o corte reto é tendência

Confira algumas maneiras de repaginar suas madeixas.

Uma sequência de cortes diferentes, com muitas camadas e assimetrias, pode cansar o seu visual e, caso isso aconteça, existe uma trend que está ganhando força aos poucos que vai te ajudar.

O tal do “blunt cut” consiste em um corte reto, bem minimalista, que fez sucesso no passado em cabelos lisos, mas agora surge como opção para todas as texturas. O nome significa corte bruto e é exatamente esse efeito que ele passa, e normalmente ele aparece com uma divisão central. A maior questão é encontrar o mood que mais combina com o seu estilo, mas separamos algumas inspirações para te ajudar.

Curtinho e volumoso

Normalmente quando a intenção é apostar em um curtinho com franja, há opção mais pedida é o chanel com as pontas para dentro. Para quem cansou deste corte ou está buscando algo mais diferente, manter o cabelo reto, com volume na franja e dos lados, pode ser uma saída, principalmente para quem busca um toque fashionista.

Longo e esticado

(Tristan Fewings/Getty Images)

Mais evidente que o cabelo acima, a escolha de beleza do desfile da Versace nesta temporada é talvez o melhor exemplo desta trend. As madeixas de Gigi, completamente escorridas e sem nenhum sinal de repicado ou desfiado, incorpora um toque bruto que a própria Donatella usou por muito tempo. Para chegar a este efeito, basta cortar as pontas na mesma altura.

Bob comportado

(Agência Fotosite/Agência Fotosite)

Prada e Chloé foram algumas das marcas que apostaram na textura natural do cabelo de cada uma de suas modelos. Com uma risca central, elas fizeram um penteado mais grudado na cabeça deixando as pontas retas em evidência.

Volume sim

Solange Knowles

Solange Knowles é o melhor exemplo de um corte reto, em que a tesoura parece ter passado de uma só vez, e que valoriza o volume natural dos fios.

O médio seguro

(Le Segretain/Getty Images)

Ele é longo o suficiente para jogar para trás e curto o bastante para enquadrar seu pescoço. O corte médio é versátil e dá para usar com curvas quando for conveniente.

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s