Cabelo natural reinou no Victoria’s Secret Fashion Show

Segundo a hairstylist Sarah Potempa, o objetivo foi realçar a beleza natural de cada top e não seguir um padrão de cabelo.

Conhecida por abusar do Photoshop em seus editoriais e ainda uma das maiores representantes do padrão magro, branco e loiro, a Victoria’s Secret está, aos poucos, mudando a forma como aborda a beleza em suas fotos e eventos. Este ano, por exemplo, as modelos que desfilaram no Victoria’s Secret Fashion Show puderam escolher como gostariam de aparecer na apresentação.

A hairstylist Sarah Potempa explicou à ELLE norte-americana que a ideia do desfile era que cada modelo estivesse com uma textura no cabelo o mais próximo possível dos seus fios naturais. “Este ano, nós estamos focando em evidenciar a beleza natural de todo mundo”, explicou. “Nós vamos fazer o que parece mais natural. Não vamos fazer o mesmo look em todas as meninas, vamos focar no que funciona melhor para cada uma”.

Leia mais: Três modelos desfilaram com seus afros naturais no VSFS 2016

Volume e brilho foram colocados no cabelo de todas as tops que estavam na passarela e extensões foram usadas apenas para dar mais destaque no cabelo que já existe, e não para criar um visual padrão, como aconteceu em desfiles anteriores.

“A diversidade e os diferentes tipos de cabelos são incríveis”, continuou Sarah. “A ideia de colocar mais cabelo é só para o caso de alguém precisar de um pouco mais de comprimento ou de volume. Mas não diz respeito a deixar todas com um cabelo comprido e igual”.

Os cabelos que entraram soltos foram modelados com spray fixador e mousse, tudo para conseguir um resultado elegante, combinando com o estilo de Paris, palco do desfile deste ano. “Algo que pareça leve e muito saudável”, completou.

Em 2015, a angolana Maria Borges foi a primeira modelo a ser autorizada a usar o seu cabelo natural e, desta vez, três outras meninas desfilaram seus afros na passarela.

VSFS

Da esq. para à dir.: as tops Jourdana Phillips, Maria Borges e Herieth Paul. (Instagram: @heriethpaul/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s