Como iluminar o cabelo sem precisar ficar loira

Aposte no look para o verão.

Existem formas de deixar os cabelos mais claros sem a necessidade de tinturas, mas iluminar os fios sem precisar ficar loira ainda parece uma missão complicada. Falamos com Fernando Torquatto que deu algumas dicas para aderir a esse visual.

A ideia é iluminar os cabelos de uma forma mais degradê, ou seja: o trabalho é todo feito com tons de castanho, dourado e caramelo e você não fica completamente loira, mas com um cabelo que mistura as tonalidades mais claras e escuras.

Leia mais: Esta nova ferramenta é uma espécie de chapinha que clareia o cabelo sem tintura!

“O efeito traz mais intensidade para as morenas, deixa o visual mais quente e iluminado. Geralmente, a técnica utilizada é a balayage, que possibilita criar o rico degradê de castanho, dourado e caramelo. Porém, o hair conturing, técnica que utiliza mechas para fazer o contorno do rosto, pode ajudar a criar um resultado mais sutil”, explica Fernando Torquatto, atualmente à frente do FT Studio.

Segundo a hairstylist Vera Mosconi, do Studio Vera Mosconi Beauty, do Rio de Janiero, balayage é uma técnica que consiste na descoloração dos fios e, depois, na coloração segundo o tom desejado. A diferença de uma descoloração comum é que a técnica deixa o efeito final muito mais natural e discreto. “Esse efeito dá a ideia de que os fios foram clareados pelo sol”, explica ela.

Leia mais: É possível retocar as suas raízes com o novo lápis desta marca

Como o efeito final é um cabelo muito mais fresco, Vera indica que ele é perfeito para o verão, mas não descarta a possibilidade de ser usado o ano inteiro. E o melhor, funciona para todos os tipos de cabelo: “Um bom colorista saberá adaptar as tonalidades de acordo com o tipo e cor de cabelo para obter um resultado satisfatório”, disse.

Para manter o look, assim como com qualquer tipo de coloração, Vera explica que é preciso ter uma rotina de hidratação a cada semana ou a cada 15 dias. “Como as mechas não são feitas desde a raiz, não há um período exato para o retoque. Caso o cabelo fique muito ressecado, retorne ao salão para uma hidratação mais profunda.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s