Concreto, asfalto, poeira: os perfumes de 2017 tem cheiros novos

O glamour não é mais a experiência desejada nas fragrâncias, que além de serem sem gênero buscam trazer o mundano para o corpo.

O mundo dos perfumes também está buscando alternativas para tornar suas fragrâncias mais atuais e diferentes. A Comme des Garçons é uma das pioneiras no tema, e acaba de lançar o perfume Concrete, inspirado no concreto, que recebe a descrição no site da Selfridges de ser “uma exploração da destruição, construção e criação.” A marca já vinha ensaiando um produto assim desde que lançou a Serpentine, focada em representar o encontro do cheiro do asfalto e da natureza em Londres.

Leia mais: Perfumes unissex: tudo o que você precisa saber

perfumes-de-concreto

Perfect Summer Weekend, de Gosha Rubchinskiy para a Comme des Garçons (Divulgação/Divulgação)

O material de construção tão inesperado em um mundo olfativo de rosas e baunilha está se espalhando cada vez mais pelo mundo dos perfumes, como no cheiro desenvolvido pelo designer Gosha Rubchinskiy, que foi criado para trazer o aroma de uma tarde de skateboarding no verão.

O mesmo acontece com as fragrâncias de Christopher Sannon e Serge Lutens, o famoso perfumista cult e makeup artist que desenvolveu o perfume mais inusitado dessa nova leva, o “Dent de Lait”, feito para que as pessoas relembrem o momento de perder seu primeiro dente.

perfumes-de-concreto

Dent de Lait, de Serge Lutens (Serge Lutens/Divulgação)

Assim como nos anos 90 o mundo dos perfumes passou das fragrâncias adocicadas para as unissex, as experimentações estão cada vez mais comuns e focadas nos consumidores millenials: nenhum desses lançamentos citados tem foco em um gênero específico. Como exibido pela Vetements nas passarelas, a retratação e a presença do mundano tem sido cada vez mais fashionista e inspiradora do que o glamour.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s