Emma Watson passou a usar marcas de beleza naturais e orgânicas

Produtos naturais, sem parabenos ou corantes sintéticos, entraram para a rotina de beleza da atriz,.

Quando criou o perfil no Instagram The Press Tour, o objetivo de Emma Watson era mostrar que elegeu a moda sustentável como a principal protagonista da turnê promocional do filme A Bela e a Fera. Porém, não é só de vestidos e looks do dia que a atriz fala na página, ela também mostra suas escolhas de beleza.

Boa parte dos produtos que Emma tem utilizado para fazer as suas maquiagens durante as coletivas e premières também é sustentável e, principalmente, cruelty-free. A busca por esses itens foi feita em conjunto com a maquiadora Charlotte Hayward, que tomou como missão encontrar cosméticos orgânicos ou naturais que se encaixassem na proposta da atriz.

“É muito satisfatório saber que não existe nada prejudicial ali, mas você consegue o mesmo resultado”, disse ela ao site Byrdie. A profissional afirma que encontrou versões orgânicas que são tão boas ou até melhores do que as maquiagens convencionais.

Leia mais: Emma Watson usou um vestido feito a partir de garrafas recicladas

produtos emma watson

(Tata Harper / MV Skincare/Divulgação)

Uma das marcas que se tornou preferida da maquiadora e de Emma é a MV Skincare, que faz produtos de cuidados para o rosto totalmente naturais e pouco agressivos, já que foi desenvolvida pensando em mulheres de pele muito sensível ou que sofrem de rosácea. Diversas das suas loções e cremes têm a rosa como base, um calmante e cicatrizante natural, que ajuda na restauração da pele e a combater irritações.

A Tata Harper também entrou para a rotina da estrela do cinema. Label 100% natural e não-tóxica, ela cria produtos como tônicos e máscaras faciais, além de maquiagens. O Matte Bronzer é um dos preferidos para criar o look de Emma, pois sua textura em creme é perfeita para uma efeito que apenas ressalta os traços da intérprete de Bela.

O batom queridinho da atriz no momento é um vermelho da Absolution, feito em parceira com o maquiador Christophe Danchaud, o Iconic Red Lipstick. Sem parabenos, ftalatos (um composto químico muito comum em cosméticos e prejudicial à saúde em doses altas) ou corantes sintéticos, o batom é produzido apenas com óleos e ceras naturais e tem um acabamento menos cremoso do que uma versão comum, mas uma durabilidade tão boa quanto.

Emma tem se tornado uma referência de moda ética com o projeto e provou que é possível também manter uma rotina de beleza levando em consideração o meio ambiente e colaborando para um mundo muito mais sustentável.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s