Esta marca vegana e brasileira de beleza é um sucesso nos EUA

Fundada por Valeria Cole, a Teadora é 100% cruelty-free e trabalha exclusivamente com produtos naturais.

Recentemente, o CEW Beauty Insider Awards elegeu os melhores produtos de beleza do momento em diversas categorias. No quesito sustentabilidade, a vencedora foi a Teadora. Conhece essa marca? Pois saiba que além de 100% livre de crueldade com animais e vegana, ela também é brasileira.

Apesar de ter sido fundada por uma de nossas conterrâneas, a empresa ainda não entrega seus produtos no Brasil. No entanto, vale a pena ficar de olho, o País está na mira de Valeria Cole. “No momento, vendemos apenas nos Estados Unidos. Mas, a partir de Julho, também trabalharemos com as Filipinas”, conta à ELLE.

Teadora

Valeria Cole, a fundadora da Teadora, ao lado de seu marido Tom Moran. (Teadora/Divulgação)

“Meu interesse pelo universo da beleza começou desde cedo”, relembra. “Minha mãe foi uma grande influência por ser fanática por homeopatia e fascinada pela Floresta Amazônica.” Depois de se formar em Letras por aqui, Valeria foi para a terra do tio Sam, estudou Administração de Empresas e ainda passou um tempo na Apple antes de tomar a decisão de alçar seu voo no mundo da beauté.

Leia mais: Descubra quais são as marcas mais eco-friendly segundo o Greenpeace

Aos poucos, entre uma e outra ponte Brasil-EUA, a businesswoman foi criando coragem. “Hoje, existe um crescimento de 86% na procura por produtos de beleza veganos por norte-americanos. (…) Trabalhamos com um segmento de clientes que as pesquisas chamam de ‘aspiracionais’. Eles se interessam por uma procedência saudável e responsável, segura.” Era esse o combustível que faltava para que ela desse o pontapé inicial.

Teadora

(Teadora/Divulgação)

Hoje, a Teadora trabalha sobre quatro pilares de sustentabilidade: uma boa cadeia de fornecedores, ativismo ambiental, envolvimento com comunidades locais e educação de consumidores. É fazendo conexões entre instituições, ONGs e tribos que produtos como o Brazilian Glow (óleo multifuncional que é um hit da marca) surgem. Em paralelo, Valeria ainda luta pela causa. “Pretendemos alcançar nossa primeira grande meta filantrópica na Amazônia: replantar 75 mil hectares em cinco anos.” Boa sorte!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s