“Existe muita pressão para que as mulheres não envelheçam”, diz Cindy Crawford

A modelo comentou sobre como a sociedade e a moda enxergam o envelhecimento feminino e a maior mudança que ela viu no mercado.

Cindy Crawford comentou sobre como a sociedade vê as mulheres que estão envelhecendo e como existe uma pressão para que elas continuem com uma aparência jovem.

“Existe muita pressão nas mulheres para que elas não envelheçam”, disse a modelo ao Refinery29. “Sendo modelo e tendo toda uma carreira em cima da minha aparência, eu provavelmente sou ainda mais sensível a isso, mas você não pode ficar correndo atrás do impossível. Não é sobre parecer ter 20, 30, 40 ou 50 anos, é sobre parecer que você se cuida. Exercitar-se, comer direito e cuidar da sua pele, isso é estar ótima em todas as idades e é nessa mensagem que eu realmente acredito porque estou envelhecendo. Por mais que eu tente cuidar de mim mesma, eu não pareço com a minha filha quando acordo de manhã – e não quero me sentir mal por isso”.

Cindy, uma das supermodelos originais, ao lado de Naomi Campbell e Claudia Schiffer, explicou sobre como a moda influencia a autoestima feminina e como é preciso que ela continue num caminho de inclusão e diversidade, especialmente porque sua filha, Kaia, está começando a trabalhar nesse mercado também.

“Eu tenho uma filha que está entrando nesse mundo e a expectativa é para elas serem ainda mais magras agora. Eu sempre fui um tamanho 38. Eu nunca fui magérrima e eu nunca me senti mal com isso. Você podia ter seios e quadril, um pouco mais de carne. Agora, espera-se que as modelos sejam ainda mais magras”.

👯 in @CoandCo. Loving the jumpsuits @CocoRocha!

A post shared by Cindy Crawford (@cindycrawford) on

Cindy conta que a questão do peso é a maior diferença que ela vê na moda atualmente, mas que ela acredita que a ideia de beleza precisa ser mais abrangente. “Cores diferentes, cabelos diferentes, nem todo mundo deve parecer igual. Quando se espera que todas as modelos usem um tamanho 34, eu não acho que essa é uma boa mensagem para as mulheres”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s