Fórmulas de spas de luxo para fazer em casa

Anote as dicas!

Os ingredientes-chave das receitas de beleza dos spas de luxo estão na sua despensa. Separe o açúcar mascavo, a aveia, o mel e o abacate – e bom tratamento.

Leia mais: Conheça sete spas paradisíacos para cuidar do corpo e da alma

PERNAS RELAXADAS

Spas dos hotéis Mandarin Oriental (Paris, Londres, Tóquio e mais quatro endereços). Fazer no fnal do dia para relaxar e ativar a circulação.

Os ingredientes: sal marinho, óleo de amêndoas doces, óleo de jojoba (deixe na geladeira para dar um efeito refrescante e agite bem antes de usar), óleos essenciais de tangerina, gerânio, alecrim e hortelã-pimenta (antisséptico).

Como faz?

Escalda-pés: coloque 2 colheres de sopa de sal marinho e 15 gotas de óleo essencial de gerânio, tonificante, em 5 litros de água fria.

Esfoliação: misture 2 colheres de sopa de sal marinho com 4 colheres de sopa de óleo essencial de amêndoas doces e 6 gotas de óleo essencial de tangerina, que ativa a circulação sanguínea e linfática. Aplique a mistura nos pés, espalhando bem nas regiões mais ásperas, e depois enxágue.

Automassagem: em 50 ml de óleo de jojoba, coloque 7 gotas de óleo essencial de alecrim e 7 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Use para massagear os pés. Depois estique-os e deslize as mãos desde os dedos dos pés até os joelhos, pressionando para promover a circulação do sangue. Coloque os pés entre as mãos e esfregue para energizar o corpo. Para aliviar as pernas cansadas, faça pressões circulares no peito do pé, entre o primeiro e o segundo dedo.

Leia mais: Os gringos finalmente descobriram que temos os melhores truques de beleza

CELULITE AMENIZADA

Nannai SPA by L’Occitane (Porto de Galinhas, PE). A cafeína e os antioxidantes do café ajudam a melhorar a aparência da celulite a curto prazo. Estimulante, a receita dilata os vasos sanguíneos, o que tonifca temporariamente o tecido.

Os ingredientes: café moído, azeite de oliva, água.

Como faz? Misture 1/4 de xícara de café moído com 3 colheres de sopa de água quente e deixe a mistura descansar por 10 minutos para absorver a água e formar uma pasta. Em seguida, misture 2 colheres de sopa de azeite de oliva para dar consistência. Isso vai tornar a pasta mais fácil de espalhar, além de oferecer efeitos hidratantes.

Aplicação: com a pele limpa, aplique a “pasta de café”, massageando com movimentos circulares de 2 a 4 minutos. Depois, enxágue com água morna, removendo os resíduos. Hidrate a pele do corpo ainda molhada (melhora a absorção!).

Leia mais: As marcas e seus hotéis spa que são verdadeiros sinônimos de luxo

EXFOLIAÇÃO COM BÔNUS

Spas Caudalie, no hotel Unique (SP), no Kenoa Resort (Barra de São Miguel, AL) e em mais dois endereços no Brasil. Esse tratamento é o mais famoso dos spas da Caudalie graças à sua forte ação exfoliante. Ele também ativa a circulação, a drenagem linfática e alisa a pele, podendo ser feito até duas vezes por semana.

Os ingredientes: açúcar mascavo orgânico, sementes de uva, óleo de semente de uva, mel orgânico, algumas gotas de óleos essenciais à escolha.

Como faz? Coloque 1/4 de xícara de açúcar mascavo e 2 colheres de sopa de sementes de uva em uma tigela. Cubra com o óleo de semente de uva. Misture 1/4 de xícara de mel e algumas gotas de óleos essenciais. Aqueça tudo no micro- -ondas, de 20 a 30 segundos. Massageie na pele antes do banho, em áreas como cotovelos, joelhos e parte de trás das coxas. Enxágue e aplique um hidratante.

ROSTO ILUMINADO

Spa Six Senses Zighy Bay, em Omã (Península Arábica). Rico em favonoides e selênio, poderosos antioxidantes, o figo melhora a elasticidade da pele. O óleo de jojoba hidrata todos os tipos de pele – mesmo as mais oleosas – sem deixar uma película gordurosa. Já o pepino ajuda a fechar os poros.

Os ingredientes: iogurte, mel, figo fresco, amêndoas moídas, óleo de jojoba, pepino e farinha de aveia.

Como faz?

Esfoliação: amasse 1 figo fresco com 1 colher de chá de amêndoas moídas e um pouco de água. Espalhe em todo o rosto, espere de 2 a 3 minutos e depois retire com uma esponja com água morna.

Massagem: aplique óleo de jojoba em todo o rosto e pescoço, com movimentos ascendentes, de baixo para cima. Depois, pressione o ponto entre as sobrancelhas, na depressão entre o queixo e os lábios e nos cantos da boca. Repita os movimentos três vezes.

Máscara: bata 5 colheres de chá de iogurte natural com farinha de aveia e um pouco de água morna até que forme uma pasta espessa. Aplique no rosto e no pescoço e deixe secar por 10 minutos. Retire com água fria. Ação tonificante: coloque 15 fatias de pepino (mais ou menos 1/2 pepino) sobre os olhos, o rosto e o pescoço e deixe agir por 5 minutos.

MÁSCARA HIDRATANTE

Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa (Gramado, RS). O abacate tem poder antioxidante e hidratante e a camomila possui propriedades anti-inflamatórias, hidratantes e clareadoras. Ideal para peles normais, com aplicação semanal.

Os ingredientes: mel, chá de camomila, abacate.

Como faz? Misture 1/2 xícara de café de mel, 1/2 xí- cara de café de camomila (1 sachê para cada xícara de café) e 1 xícara de café de polpa de abacate. Bata tudo no liquidificador e aplique no rosto. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria e sabonete neutro.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s