Kat Von D critica a decisão da NARS de testar em animais

A empresária, tatuadora e make-up artist

No dia 27.6, a NARS – uma das maiores e mais respeitadas marcas de beleza do mundo – chocou a todos com um comunicado extremamente controverso. A empresa, que sempre foi reconhecida por seu trabalho livre de testes em animais, anunciou que para continuar suas ações na China seria obrigada, pela lei do país, a aderir a este tipo de prática.

“Nós decidimos entrar na China com a NARS porque sentimos que é muito importante levar a nossa visão de beleza e de arte para os fãs da marca na região. A NARS não testa em animais e não pede para que ninguém faça isso em favor dela, a não ser que isso seja uma requisição da lei“, dizia o comunicado. “A NARS é comprometida ativamente com o investimento no avanço das alternativas a este tipo de método. Temos orgulho, por exemplo, de apoiar o Institute For In Vitro Science, uma organização que é referência neste assunto na China e ao redor do mundo. Esperamos que possamos, juntos, criar um mundo cruelty-free.

A mensagem, como era de se esperar, não foi muito bem recebida. Uma das personalidades que se manifestou a respeito do assunto foi a make-up artist, empresária e tatuadora Kat Von D. Em seu perfil no Instagram, ela escreveu a seguinte resposta para a NARS:

“Em geral, eu não posto imagens de crueldades como estas no Instagram. Mas, considerando a notícia de que a NARS decidiu começar a testar seus produtos em animais, eu não me sentiria bem comigo mesma se deixasse isso passar sem dizer nada.

Eu fiquei muito triste ao saber disso porque, durante anos, eu apoiei e usei os produtos de beleza da NARS exatamente por eles serem uma das poucas marcas que não testam em animais. Agora, eu estou de coração partido e, ao mesmo tempo, tão confusa com essa decisão que eles tomaram…

As imagens que eu escolhi para postar dentro deste álbum são para mostrar práticas que, muito possivelmente, a NARS vai adotar daqui para a frente. Essa crueldade desnecessária estará sendo incentivada a cada produto da marca que for vendido – assim como em qualquer outra marca que escolha testar em animais (porque, sim, é uma escolha).

Sendo assim, depois de ler comunicado da NARS aos seus cliente e imprensa, eu gostaria de dizer o seguinte para eles: vocês não estão ajudando o mundo a mudar quando adotam medidas como essas. Já existem testes muito mais eficazes que não envolvem o sofrimento de animais indefesos e apoiar uma indústria que se beneficia desse sofrimento é um crime. Vocês deveriam se envergonhar de se esconder por trás de uma estratégia de marketing fajuta para não ter que colocar a mão no bolso.

Por favor, reconsiderem a decisão de continuar vendendo na China até que as leis sobre testes em animais mudem por lá. Até lá, eu e muitos amantes dos animais boicotaremos os seus produtos.”

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s