Laetitia Casta explica o empoderamento feminino por trás do novo perfume Nina Ricci

Fundada em 1932, na França, a Nina Ricci sempre foi sinônimo de moças femininas e elegantes – que, não à toa, usavam e abusavam de cores delicadas, comprimentos no joelho e perfumes adocicados, em sintonia com a atmosfera romântica e bem-comportada da label. Mas, em 2015, a garota-alvo da grife cresceu. Ou melhor, percebeu que pode e deve acrescentar uma pitada de sex appeal a sua vida e brincar de femme fatale quando quiser. “A sexualidade está no cérebro. Muitas mulheres podem até não se sentir confortáveis com seu corpo, mas o poder de sedução está na cabeça”, prega Laetitia Casta, convocada para ser a garota-propaganda do perfume L’Extase, que desembarcou no Brasil em maio e conta com uma campanha para lá de feminista. “Você não precisa parecer um homem para ser bem-sucedida na carreira ou ter desejo por alguém”, completa Laetitia, que interpreta na peça publicitária uma mulher que sabe exatamente o que quer – e não tem medo de viver suas fantasias. 

Em sintonia com a nova fragrância, com notas sensuais (flores e almíscar) e a primeira desenvolvida pelo top perfumista Francis Kurkdjian, a coleção de inverno da grife marca o début do estilista Guillaume Henry na direção criativa de estilo. Ex-Carven, Henry já mostrou a que veio: manteve a aura chic, mas deu aquele twist com transparências, brilhos e uma cartela forte, pontuada por pretos e vermelhos – uma verdadeira evolução desde a apresentação de verão, feita ainda por seu antecessor, Peter Copping. O frasco do perfume, aliás, simula a forma de uma clutch, mostrando que a aproximação entre a perfumaria e a moda é mesmo intensa. E, ao que tudo indica, converge para o mesmo ponto: um lugar que as mulheres são as protagonistas. 

Quer mais? Confira a matéria na íntegra na ELLE de maio/2015!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s