Make de Cara Delevingne no MET levou glitter e cristais Swarovski

Maquiadora conta os segredos e inspirações do visual prateado da modelo, que raspou os fios para estrelar novo filme

Pode ser dito que o MET Gala é o equivalente ao Super Bowl do mundo da moda: um momento para as celebridades que vão ao red carpet arrasarem sem medo. Feito para arrecadar fundos para o museu, a festa sempre celebra algum designer ou um tema curioso — em 2016, por exemplo, foi a interação entre moda e tecnologia. Em 2017, a homenageada é ninguém menos que Rei Kawakubo, a lendária criadora e designer da Comme des Garçons, que surgiu em 1973. Se a celebração já dava espaço para a experimentação, acertou quem deu um passo além e escolheu ousar, já que essa era uma atividade constante para a japonesa.

A ousadia teve nome e sobrenome britânicos, aliás: Cara Delevingne. Ela fez mistério desde que começou a cortar os fios até ficar completamente careca para as gravações do filme Life in a Year, no qual representa uma personagem que tem um ano de vida após o diagnóstico de câncer. No tapete vermelho, porém, ela não apenas exibiu a novidade, como também veio reluzindo com a cabeça prateada. 

Leia mais: Rei Kawakubo é a próxima homenageada do MET

Cara Delevingne de Chanel no MET Gala (Dimitrios Kambouris/Getty Images)

Sua makeup artist, Romy Soleimani, conta para a Allure todos os detalhes das camadas e camadas de maquiagem que cobriram a estrela — e como ela foi inspirada na Comme des Garçons: “para criar a pintura, eu misturei o pó metálico prateado da Mehron com o Mixing Medium, da MAC, e pintei a cabeça de forma assimétrica. Em minha mente, isso lembrou algumas das cabeças esculpidas da Comme de Garçons dos anos 1990”.

“Uma vez que a cabeça dela estava toda pintada, eu joguei sobre o cinza um spray capilar de glitter só para dar mais dimensão, também espirrando sobre o pescoço e tórax. Apesar disso, eu não queria que ela estivesse mergulhada em brilho, então a coisa boa desse hairspray é que você tem uma camada quase transparente e delicada”, afirma Soleimani.

Leia mais: O que um cabelo raspado significa

Sobre tudo isso ainda foram aplicados cristais Swarovski, e ela permitiu que a tinta escorresse sobre o rosto e bochecha para criar um formato mais interessante. “Eu não tive tempo para fazer testes e algumas dessas inspirações foram discutidas às 9 da noite do dia anterior. Ela estava se preparando com Lily-Rose Depp e Jemima Kirk, então eu usei o spray em sua cabeça na cama de hotel. Literalmente, os lençóis ficaram cheios de glitter!”, finaliza Soleimani. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s