Marca indie de maquiagem orgânica é lançada no desfile da ÀLG

A Simple Organic fez sua estreia em grande estilo, como a primeira marca orgânica de beleza a assinar um desfile do SPFW.

As opções ainda são escassas, mas o mercado brasileiro agora conta com mais uma marca que luta pelo aumento da popularidade de produtos de beleza orgânicos, naturais e veganos. Lançada oficialmente nesta manhã, no desfile da À La Garçonne no SPFW N43, a Simple Organic chega como uma alternativa ao que normalmente se associa à sustentabilidade. Assim como a eficiência das fórmulas, o design das embalagens demandou muita pesquisa e esforço, afinal, elas também fazem parte do processo de encantamento que o mundo da maquiagem exerce.

Leia mais: Uma onda verde está finalmente invadindo o mundo da beleza

A marca faz parte de um movimento indie na beleza que já faz sucesso lá fora e começa a aparecer aos poucos por aqui. Além de independentes, esses projetos buscam mostrar um novo jeito de se relacionar com a maquiagem e, por isso mesmo, costumam apresentar modelos que fogem do padrão que estamos acostumados a ver. Para a sua estreia, a fundadora Patricia Lima escolheu o desfile que mais se relacionava com a sua filosofia, o de Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch, que desde que criaram a ÀLG entraram no debate de upcycling, reciclagem de materiais e sempre investiram em um casting mais diverso.

A máscara de cílios promete ser o carro-chefe da marca porque apesar de não conter silicone em sua composição, é muito poderoso em comparação a outros produtos similares de marcas naturais. Por enquanto, foram apresentados no desfile um BB Cream, um primer, sérum, corretivo, iluminador, batons e pigmentos, que já estão em pré-venda no site, mas Patricia prepara mais lançamentos em breve.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s