Máscaras de borracha coreanas são a nova mania de beleza

Marcas têm conquistado o Instagram com vídeos incríveis de aplicação.

As máscaras faciais coreanas viraram uma sensação no mundo inteiro, e agora, depois de passar por uma evolução, uma versão atual e muito diferente tem se tornado tendência no Instagram.

Christine Chang e Sarah Lee, fundadoras da marca de produtos Glow Recipe, têm usado as redes sociais para divulgar inúmeras versões das máscaras de borracha, inclusive um tutorial simples de aplicação. O truque é fazer camadas grossas justamente para facilitar o processo de retirada, desgrudando a máscara da pele de uma vez só. A sua atuação também é rápida: são necessários entre 15 e 20 minutos para a secagem completa — e uma pele linda é o resultado!

Rubber masking in action ✨ #glowinseoul

A post shared by Sarah Lee (@sarah_glow) on

Leia mais: Aprenda três técnicas de massagens faciais que vão deixar a sua pele radiante

Com vídeos tão hipnotizantes que chegam a ser terapêuticos, a aplicação das máscaras de borracha parecem uma escultura: elas são distribuídas com uma espátula e são tão espessas que cobrem o rosto inteiro, deixando apenas um pequeno espaço para respiração. É como se o seu rosto estivesse sendo moldado para criar uma estátua de mármore.

Por enquanto, o tratamento só está disponível em Seul, na Coreia do Sul, mas é possível ver com detalhes o trabalho das máscaras na internet. O seu objetivo é ser uma bomba de nutrientes para o rosto, com uma função altamente hidratante e desintoxicante. O tratamento também promete ser muito refrescante.

5 tips for successful rubbermasking 👽: 1. Start with a clean canvas. Cleansed (and exfoliated) skin will be better able to absorb all the nutrients from the rubber mask. 2. Mix briskly. Beat the powder and liquid (or water depending on the type of rubbermask) until powder is dissolved but don't wait too long, otherwise it will start to set before application. 3. Go thick. A dense, even application will be easier to peel off afterwards.🖒 4. Be patient. Wait at least 15 to 20 minutes so that the rubbermask fully congeals, creating that evaporation free barrier for mask ingredients to do their magic. 🗝 5. Afterwards use a cotton pad soaked in toner to remove any remaining bits and then pat in a serum and moisturizer to seal everything in. 💯 #christineglowtips

A post shared by Christine Chang (@christine_glow) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s