O hairstylist Anthony Turner dá dicas espertas para cuidar do cabelo

Especialista ensinou como superar um bad hair day e apontou as tendências que vão fazer a sua cabeça


Figura carimbada nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, o hairstylist inglês Anthony Turner vive assinando editoriais nas mais famosas revistas de moda e campanhas – inclusive a da L’Oréal Professionnel com sua nova porta-voz Kirsten Dunst.

Anthony Turner
Foto: Reprodução


Aqui, os highlights da entrevista que ele concedeu à editora de beleza colaboradora de ELLE Bel Ascenso.

Kirsten Dunst como porta-voz da L’Oréal Professionnel – Além de ser uma atriz talentosa e bonita, ela passa uma imagem de mulher acessível, não é uma beleza inatingível, entende? É real, humana.

Participação na campanha – Cuidei para que o visual dela não fosse uma transformação radical, não a descaracterizei, o look foi uma extensão do que ela é e representa.

Fontes de inspiração – Garotas que conheci ao longo dos anos, em Londres… A estética rock’n’roll, cool, faz parte do meu DNA artístico, foi minha escola em termos de looks de cabelo.

Gostaria de pôr as mãos no cabelo de… Tim Burton. E também no de Florence Welch [vocalista da banda indie rock britânica Florence and The Machine]. Amo a cor de seu cabelo, e fantasio como eu colaboraria para o visual dos seus videoclips.

Melhor truque para um bad hair day – Sou fã incondicional da faixa de cabelo preta. Especialmente agora, com o revival dos anos 1990 e seu espírito minimalista – uma faixa preta na bolsa é um acessório fundamental, tanto para o dia como para a noite. É funcional e, ao mesmo tempo, chic.

Produto curinga: o xampu seco Fresh Dust, da L’Oréal. É um spray que, aplicado na raiz, ameniza a oleosidade, dá volume e também textura aos fios. Esse produto, diferentemente da maioria dos xampus secos, não deixa rastros de pó branco nos fios, o que é péssimo se você está usando um pretinho básico, concorda?

Tendências: a afirmação da individualidade. Já é realidade nos desfiles de hoje, os estilistas não optam por um look uniforme, do tipo cabelos longos e lisos, por exemplo. O que se vê agora é uma variedade de estilos, de longos, a curtos, cacheados – torna tudo mais interessante, pois não parece um bando de robôs, e sim gente de verdade.

Best hair: o de Lara Stone. Ela tem um cabelo fantástico, que não requer muito trabalho. Também amo o da Gisele Bündchen – ela sabe o que funciona para determinada foto, é uma expert em cabelos.

Loiras e praia: Para manter a cor e a saúde dos fios, aconselho cortes regulares (para se livrar das pontas secas), máscaras semanais, o menor tempo possível no mar e ir à praia com o cabelo preso.

O teste do óleo: Ao escolher um óleo capilar, passe o produto na palma da mão. O ideal é que seja um pouco mais espesso e não escorra.

Cachos perfeitos: Menos é mais. Falo com propriedade – na minha família, a maioria tem cabelos cacheados, então eu pratiquei bastante… Quanto menos usar o secador, melhor, para que não fique armado – substitua pelo difusor ou deixe secar naturalmente. Mão leve também nos produtos de modelar – comece com o mínimo possível e acrescente aos poucos, conforme a necessidade.

Cada cabeça, uma sentença: Seja você mesma. Brinque com seu cabelo, descubra novas possibilidades, não tenha medo de variar.

* Matéria original publicada em http://www.elle.com.br em janeiro de 2014

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s