O Insensatez, perfume dos anos 1990 do Boticário, está de volta

Ouvindo a torcida dos fãs da fragrância, a marca relançou o perfume na segunda-feira (13.02) na esteira do movimento genderless.

No sábado (11.2), o rooftop do Shopping Light, no centro de São Paulo, virou palco de um agito fervidíssimo: uma VENGA-VENGA especial para a comemoração do retorno do Insensatez, um perfume clássico de O Botícário que está de volta às prateleiras da marca desde a segunda-feira (13.2). De acordo com Jean Bueno, gerente de perfumaria da empresa, o universo desta famosa festa paulistana tem tudo a ver com o comeback da fragrância. “A VENGA-VENGA detesta rótulos e isso é a cara de Insensatez. Queríamos uma festa que misturasse ritmos, culturas, músicas, ideias e gostos. Tudo isso em um espaço onde as pessoas pudessem realmente libertar a sua essência”, diz em entrevista à ELLE.

Ser genderless na perfumaria é buscar um produto que agrade a um determinado perfil olfativo, independente de quem vai usá-lo.

Jean Bueno, gerente de perfumaria de O Boticário

Sucesso nos anos 1990, o perfume está de volta ao mercado em um momento em que a cultura 90’s está em alta. A fragrância já era unissex naquela época em que o assunto não estava tão em foco como nos dias de hoje. “Na verdade, a perfumaria começou sem essa divisão por gênero. No entanto, como sabemos, a perfumaria acompanha a vida das pessoas e houve um momento em que essa delimitação era muito clara e restritiva. Hoje, acredito que a palavra ‘genderless’ fala sobre um conceito muito mais amplo de liberdade e te permite fazer o que quiser. Ser quem se é”, explica.

Leia mais: Afinal, o que é genderless?

“Ser genderless na perfumaria é buscar um produto que agrade a um determinado perfil olfativo, independentemente de quem vai usá-lo.” Não à toa, a fórmula original não sofreu nenhuma alteração nesse novo momento. “Fizemos pequenos ajustes no frasco e no cartucho, para deixar a embalagem ainda mais atual. Mas a fragrância é a mesma. Não havia motivo para mudar o que deu tão certo e já atendia perfeitamente a nossa proposta de um produto para eles e para elas.”

Insensatez está à venda em qualquer loja de O Boticário e também no e-commerce da marca, por R$ 89,90.

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