Os momentos mais marcantes da beleza em 2016

Relembre o que mudou no mundo da beauté, os looks que dominaram o mercado e as mudanças que vão ficar para 2017.

Assim como a moda, o mundo da beleza teve uma série de momentos marcantes em 2016. Foram lançamentos incríveis, looks marcantes e até declarações um tanto quanto polêmicas. Por isso, decidimos fazer uma retrospectiva de beauté para relembrar o que aconteceu de mais incrível na beleza no último ano. Confira:

A Balmain trocou os cabelos das modelos

Para o seu desfile de inverno 2016, a label apresentou em Paris um desfile em que as modelos estavam com os cabelos ‘trocados’: quem era morena estava loira e quem era loira estava morena, como você pode ver na imagem acima. E apesar de parecer fácil só colocar perucas em modelos para o evento, a equipe de beleza ficou 10 horas preparando e cortando perucas para alcançar o look perfeito.

Leia mais: As tendências de beleza mais inusitadas de 2016

Os novos talentos e as grandes marcas

Lily-Rose Depp para a Chanel, Bella Hadid para a Dior, e até Cara Delevingne para a Rimmel – as modelos da nova geração dominaram as grandes campanhas de beleza no último ano e mostraram que não entraram no mercado para brincadeiras.

Kim Kardashian e o fim do contorno

kim kardashian

(Larry Busacca/Getty Images)

Uma marca registrada do look da fashionista, o contorno se tornou talvez a tendência de beleza mais marcante dos últimos tempos. Porém, a própria Kim explicou que cansou do visual e adotou uma produção mais natural e com menos maquiagem. “Eu acho que agora é o momento do ‘nontouring’, uma pele real e sem tanta maquiagem. Eu estou tentando usar menos, e o meu marido me ama sem maquiagem”, explicou em uma entrevista recente.

Leia mais: Você sabe qual foi a tendência de beleza mais buscada de 2016?

Alicia Keys sem maquiagem

alicia keys sem maquiagem

(Jamie McCarthy/Getty Images)

Falando em ‘menos maquiagem’, este ano a cantora Alicia Keys impressionou o mundo todo ao declarar que não usaria mais maquiagem, nem mesmo para eventos de red carpet. E, dito e feito, ela fez o debut do seu novo look durante o MTV VMA deste ano.

Victoria Beckham e Estée Lauder

Uma das designers mais fashion e com o look mais marcante de todos, Victoria Beckham estendeu o seu visual chique e elegante para o mundo da maquiagem, criando uma coleção em parceria com a Estée Lauder que foi um verdadeiro sucesso.

Leia mais: 7 modelos que já se posicionaram contra os padrões de beleza

Natalie Portman como Jackie O.

natalie portman jackie

(Jackie/Divulgação)

O filme Jackie deve ser um dos mais renomados e esperados do ano e não é por menos: Natalie Portman retratou a ex-primeira-dama dos Estados Unidos à perfeição, e isso inclui a beleza: o cabelo na altura do queixo e volumoso, com uma franja lateral, o batom rosa… Tudo nos mínimos detalhes para criar uma personagem digna de Oscar.

Bobbi Brown deixa a Bobbi Brown

bobbi brown

(Bennett Raglin/Getty Images)

Depois de 25 anos à frente da sua marca homônima, Bobbi Brown anunciou no começo deste mês que deixaria a direção criativa da label. “Eu sou muito grata por pelas pessoas extraordinárias com as quais eu tive o privilégio de trabalhar ao longo dos anos e orgulhosa dos empreendimentos criativos e produtos inovadores que criamos juntos”, disse em um comunicado oficial.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s