Os segredos do sucesso impressionante da Kylie Cosmetics

A marca de beleza de Kylie Jenner já alcançou US$420 milhões em vendas

O crescimento da Kylie Cosmetics tem atingido marcas impressionantes, ultrapassando gigantes já estabelecidos do mercado de beleza. Em apenas 18 meses, a empresa de Kylie Jenner atingiu US$ 420 milhões em vendas no varejo! Para se ter uma ideia do fenômeno, a Tom Ford Beauty, uma das marcas mais lucrativas do conglomerado da Estée Lauder, levou uma década para chegar a US$ 500 milhões.

Em novembro de 2015, a socialite lançou os Kylie Lip Kits, mas ela não imaginava o sucesso que teria: todos os produtos esgotaram de imediato e, por isso, sua marca teve que fazer um hiato de três meses. Para solucionar esse problema, a jovem empresária e influencer fechou uma parceria com a fabricante Seed Beauty. Quando o assunto é a estrutura online de seu business, Kylie deixa tudo nas mãos do Shopify, uma plataforma para vendas via internet. “Nunca vimos alguém que crie tanto hype e gere vendas como ela! Temos mais de 2 mil influenciadores participantes, mas ela é maior do que todos eles“, afirmou Loren Padelford, vice-presidente e gerente da Shopify Plus, ao portal WWD. Em fevereiro do ano passado, a marca se tornou oficialmente Kylie Cosmetics. De 5 mil unidades produzidas para cada cor de batom, como um teste no início da empreitada, a grife passou a produzir 300 mil unidades de cada produto. E as projeções de crescimento se mantêm otimistas: as vendas devem crescer 25% neste ano, chegando a US$ 386 milhões.

1 hour to go …. #BirthdayCollection Cupcake Gloss & Birthday Book Shadows

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Na última quinta-feira, Kylie lançou dois kits limitados em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, incluindo batons matte e aveludados, pigmentos em pó, pincéis e sombras. A coleção fez US$ 10 milhões em vendas em um único dia. Até o momento, o recorde de vendas da marca foi em 21 de novembro, com quase US$ 19 milhões, quando a jovem empresária tinha anunciado a coleção de férias.

Muito do sucesso no varejo é por conta das inovações que Kylie e sua mãe (e maior parceira no empreendimento), Kris Jenner, implantam no modelo de negócios. As duas dispensam varejistas especializados, lojas de departamentos e publicidade tradicional, apoiando-se nas mídias sociais. Com o Instagram e o Snapchat, Kylie consegue um contato mais direto com os clientes e maior controle sobre os feedbacks. “É tão interessante que o telefone, algo que usamos apenas para comunicação, agora é responsável por 80% de quase tudo o que todos fazem. Especialmente nesta geração millenial, de jovens que olham para minhas filhas e seguem cada movimento delas pelo celular… Isso se traduz em algumas das vendas que temos. Podemos realmente rastrear de onde elas estão vindo”, afirmou Kris em entrevista à publicação. Cerca de 70% das transações realizadas no kyliecosmetics.com são de dispositivos móveis.

Eu quero fazer com que a Kylie Cosmetics tenha lojas físicas. Só não sabemos exatamente como colocar isso em prática. – Kylie Jenner

Outro possível segredo para o sucesso da marca é a controvérsia em torno dos lábios de Kylie. Quando ela fez seu primeiro preenchimento, ninguém sabia se ela tinha feito alguma plástica, mas todos ficaram assustados com o novo visual muito mais volumoso. Aproveitando a polêmica, como toda boa membro do clã Kardashian, nada melhor do que fazer uma linha de batons, não? Até o médico responsável pelos procedimentos estéticos da família, o Dr. Simon Ourian, se tornou um digital influencer depois que Kim Kardashian falou de seu trabalho no Snapchat. “Meus pacientes com mídias sociais agora publicam selfie comigo para que possam dizer que vieram ao nosso consultório”, disse ele.

We are excited to announce the restock of The Wet Set, Take Me On Vacation Palette, & our 3 Ultra Glows TOMORROW at 3pm pst

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Além dos batons, Kylie incluiu sombras na coleção e pretende lançar bases e corretivos até o ano que vem. Os dois últimos produtos são mais difíceis de serem escolhidos online, mas a caçula dos Jenner pretende ampliar seus negócios em lojas físicas. Depois de bombar as duas pop-ups criadas no fim do ano passado em Nova York e Los Angeles, que atraíam filas gigantescas de clientes, ela e sua mãe ficaram mais seguras para investir no mercado off line. “Eu gosto de ver as pessoas pessoalmente. É impressionante dar às pessoas uma experiência interativa… Fico empolgada”, contou Kylie. “Eu quero isso, mas ainda não descobrimos exatamente como fazer”.

Naked Matte Liquid Lipstick topped with Glitz Super Glitter Gloss #vacationedition @mua_ashley_

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Kris Jenner já vê a ideia como algo mais concreto, e imagina até a venda de uma parte da Kylie Cosmetics no futuro para expandir a marca globalmente. “Se um dos maiores surgisse e fosse comprar Kylie, acho que seria um momento muito empolgante, mas também um tempo para um grande crescimento e daria a Kylie um mundo completamente novo para criar (…) Certamente eu ficaria muito orgulhosa, porque trabalhamos tão duro nisso. É definitivamente algo que comemos, respiramos e dormimos. Nós estamos vivendo maquiagem “, disse a matriarca.

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