Os tratamentos de beleza que serão febre neste ano

De tratamentos dermatológicos a chás cheios de vitaminas, ELLE fez uma seleção do que vai ser destaque em beauté este ano.

Tanto quanto na moda, no mundo da beleza as tendências mudam constantemente. Sendo assim, é de se esperar que com a virada do ano já existam algumas trends despontando por aí. Conversamos com dermatologistas e nutricionistas para saber o que vai bombar nos próximos doze meses. Confira:

Máscaras faciais

As coreanas já são muito adeptas das máscaras, tanto em formato creme quanto em folhas umedecidas, e a tendência está ganhando cada vez mais força deste lado do globo. “As máscaras faciais, por exemplo, podem ser feitas em qualquer hora do dia, respeitando o tempo que precisa agir na pele. Esses produtos não costumam ter contraindicações após aplicado. É uma boa opção, principalmente, após os efeitos do verão e ajudam a hidratar a pele após expô-la em mar e piscina, por exemplo”, diz Daniela.

Leia mais: Testamos o tratamento que diminui medidas e melhora a retenção de líquidos

Nutracêutios

A dermatologista Vanessa Mertz vê nos neutracêuticos um destaque este ano. Eles são suplementos de via oral repletos de bioativos que colaboram para a manutenção do corpo como um todo. “Podem ser encontrados em forma de cápsulas, tabletes e comprimidos. E existem dos mais variados tipos, de vitaminas, minerais, proteínas. O nutracêutico de resveratrol, um antioxidante natural encontrado na pele das uvas e em frutas vermelhas, é um dos que mais está bombando atualmente. Sua ação antioxidante protege a pele contra os danos causados pelos radicais livres que aceleram o envelhecimento. Para o verão, os mais populares são os nutracêuticos com betacaroteno, que prolongam o bronzeado. Assim como os alimentos com betacaroteno, indico o consumo dos nutracêuticos duas semanas antes, durante e duas semanas depois da exposição solar. O principal cuidado é evitar o exagero. O uso desses nutracêuticos em excesso pode deixar o bronzeado com uma cor alaranjada demais.”

Leia mais: Cuide do corpo e dos cabelos com novos tratamentos imperdíveis

Bulletproof Coffee (café com óleo de coco)

O óleo de coco é um fenômeno tanto na beleza quanto na alimentação – tanto que é considerado o maior aliado de beauté de Miranda Kerr –, mas agora aparece atualizado, misturado junto ao café. “Essa é uma bebida energética que ajuda no foco mental e na energia física. O café é termogênico, ou seja, aumenta o gasto energético e ajuda na queima da gordura. Já o óleo de coco é uma gordura que, se ingerida de forma correta, não é armazenada, além de ser transformada rapidamente em energia”, explica a nutricionista Gabriela Zugliani.

Mint Lift

A dermatologista Daniela Landim diz que dentre os tratamentos que vão ser sucesso este ano, o Mint Lift é um destaque. Esse é um tipo de lifting fácil sem cirurgia, e estourou primeiro na Ásia e Europa, antes de começar a despontar por aqui. “Esse tratamento pode ser realizado em um consultório, mas deve ser aplicado apenas por um médico dermatologista ou cirurgião plástico. O lifting sem cirurgia consiste num fio de sustentação, que tem capacidade de tração, sustentação e ancoragem das partes principais do rosto. O Mint Lift é ideal para tratar rugas e flacidez facial, prometendo resultados imediatos, que duram até dois anos”.

Leia mais: As famosas estão loucas com este novo – e estranho – tratamento de beleza

Kombuchá

Os chás fazem parte de rotinas de beleza há mais tempo do que podemos contar e o objetivo do Kombuchá, uma bebida fermentada feita de chá verde ou preto, é ajudar na manutenção da microbiota intestinal, além de ser muito nutritiva e repleta de vitamina C, do complexo B, aminoácidos e minerais (zinco, magnésio e cobre). “Quando bem preparada, possui uma ação extremamente antioxidante, principalmente a versão com chá verde. É importante ressaltar que a higiene na preparação desta bebida deve ser rigorosa, já que, do contrário, podemos gerar bactérias maléficas para o organismo. Os chás usados na preparação também devem ser de boa procedência para garantir o efeito desejado. O kombuchá é produzido de forma artesanal e comercializado refrigerado em garrafinhas, podendo ter diferentes sabores, como maracujá, matchá, hibisco e mel”, conta a nutricionista Isabel Jereissati.

Massagens que ligam o emocional ao físico

Corpo e mente andam lado a lado, e pensando em criar verdadeiras experiência, as massagens que lidam com o sensorial como um todo, misturando cheiros e sons serão muito buscadas para relaxar e cuidar da forma. “A busca pelo equilíbrio entre corpo e mente traduz o menu de serviços com grande variedade em rituais acolhedores e ancestrais (massagens ayurvédicas, holísticas, hammans), que favorecem mais o segmento de bem-estar do que o conceito estético e de emagrecimento. Acredito que a tendência das massagens para 2017 continue nesse caminho, ajudando na prevenção do stress físico e emocional”, diz Fernanda Pinazo, nome por trás do Aigai Spa.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s