Saiba quando – e como! – usar corretivos coloridos

Ter uma pele perfeita pode parecer impossível, mas, às vezes, tudo o que você precisa é saber neutralizar corretamente os tons, para conseguir uma tela homogênea para maquiar da melhor maneira possível. 

Neutralizar olheiras
Ao invés de carregar a mão no corretivo, pense no seguinte: iluminar e corrigir o tom. Escolha produtos que tenham um tom de acordo com a sua pele – lembre que a pele abaixo do olho é sempre mais clara que o restante do rosto – e escolha uma cor que seja o oposto do arroxeado comum das olheiras: rosa claro para as peles muito claras, pêssego para as médias e vermelho para as mais escuras. Aplique o produto em riscos ou bolinhas e região e depois, com os dedos, espalhe com leves batidinhas, para estimular a circulação no local.

Neutralizar vermelhidão
Sabe quando você passou a semana assoando o nariz por conta daquela gripe e a pele fica toda avermelhada? Existe uma forma de melhorar esse aspecto sem precisar usar um tubo inteiro de corretivo – o que, na realidade, não funcina. Escolha um corretivo verde e aplique na região avermelhada e espalhe com os dedos. Não se preocupe se a área continuar um pouco esverdeada, porque o restante da maquiagem vai cobrir e esconder o tom. 

Neutralizar pele desigual
Se você sofre coma hiperpigmentação da pele, cicatrizes decorrentes da acne ou um tom de pele desigual, um corretivo alaranjado é o ideal para compensar a cor. Tenha certeza de escolher um produto que seja o ideial para a sua pele e aplique apenas nas áreas necessárias, antes de espalhar com os dedos ou um pincel e cobrir o produto com a sua maquiagem habitual.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s