Sombras rosa e vermelha invadem a maquiagem

Nas semanas de moda internacionais, a cor tem sido destaque na maquiagem, em olhos esfumados mais chamativos ou delineados gráficos.

Antes uma cor mais reservada para os lábios, o vermelho está ganhando espaço nos olhos nesta temporada. Durante as semanas de moda internacionais, como as de Nova York, Londres e Milão, a tonalidade apareceu na passarela em duas versões: esfumadas e gráficas.

Segundo Ivo Villela, diretor artístico da Hot Makeup no Brasil, a sombra vermelha é ‘pura atitude’ e a sua presença nos desfiles mostra que as marcas querem ousadia e chamar atenção de alguma forma que vai além das roupas. “O tom combina muito bem com ocasiões específicas, como uma balada descolada ou um evento de moda. E, para as mais ousadas, aquelas que seguram o look, também podem adaptar para o dia a dia”, diz ele.

Leia mais: 4 dicas de usar maquiagem com tons vermelhos

Encarar uma produção com sombra vermelha pode não ser fácil, mas não é impossível. Para Ivo, uma boa ideia é combinar o tom com um olho esfumado ou usá-lo em um delineado mais discreto. “Uma opção é o leve esfumado sobre fundo marrom ou um delineado e, se quiser ousar, é possível investir em traços geométricos”, explica o profissional.

maquiagem alberta ferretti

(Tristan Fewings/Getty Images)

Uma inspiração vinda diretamente das passarelas é a beleza do desfile da Alberta Ferretti, que combinou o vermelho com preto para um olho esfumado incrível e muito marcante. O truque foi colocar a cor no centro da pálpebra e cercá-la com o preto.

Quem pensa em usar a cor à noite tem mais liberdade de brincar com o vermelho nos olhos, já que a luminosidade é muito menor do que durante o dia. “Para a noite, é possível levar um pouco mais para o conceitual. Como os ambientes não têm tanta iluminação, a cor da sombra pode ser intensificada”, completa Ivo.

Caso o vermelho seja um pouco demais, uma cor derivada que também tem aparecido muito é o rosa. Um curinga na moda – a ponto de virar motivo de exposição no FIT – a tonalidade pode ser usada para criar looks frescos para o dia ou bem chamativos para a noite.

Lena Dunham na premiere de Girls

(Getty Images/Getty Images)

“O tom rosa é superversátil. Durante o dia, para dar efeito fresh, alie o rosa claro às sombras cintilantes e opacas. Para a noite, aposte em versões de rosa forte, metalizados e, se quiser tentar algo novo, combine a cor com o marrom. Vale lembrar que não tem contraindicação para o rosa”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s