Esta portuguesa trabalha na Chanel e desvendou o estilo de Paris

Ela é mais um dos bons exemplos de como, por aqui, o vestir-se bem pode ser fácil, desde que você saiba misturar.

Sandra Silva nasceu em Portugal, mas foi criada e educada na França. Para ela, o segredo de seus estilo está em escolher básicos de excelentes marcas e arrematar com acessórios que podem vir de fast fashion. Uma técnica que as parisienses dominam. Como é que elas conseguem? Simples. Sandra conta.

modareal5

(Ana Garmendia/ELLE)

Como você prepara seu look?

Eu gosto de usar peças bem cortadas, que não saiam de moda. Não sou muito de mostrar as marcas, então escolho nomes como Comme des Garçons (minha camisa branca da foto), Yohji Yamamoto (meu casaco) e Céline (a calça de couro e a bolsa). Depois, arremato com algo mais ousado como a bota da Chanel, marca em que trabalho como consultora de vendas. Ah! E o toque de cor fica por conta do foulard da Zara e da maquiagem. Adoro um batom vermelho. Amo tudo que é mais discreto.

Como você vê o feminismo no nosso atual momento? Ele pode se refletir na maneira como nos vestimos?

O feminismo, ao meu ver, é assumir a nossa condição de mulher frente à sociedade. Fazer nossa evolução sem, no entanto, ter que deixar de lado nossa feminilidade. É ser mãe, trabalhar, assumir as decisões da casa e, com isso, aumentar o nosso espaço. E a nossa maneira de vestir pode mostrar o nosso posicionamento de sermos livres e donas de nossas vontades.

O que a moda representa para você já que mora em Paris e ainda por cima trabalha na Chanel?

A moda é meu oxigênio. Ela é o reflexo do meu humor. Trabalhando na Chanel ela está tão incorporada em mim que faz parte da minha maneira de viver.

O que você cuida mais? Da beleza ou da roupa?

Dos dois. Eu não gosto de deixar um em detrimento do outro. A beleza valoriza a roupa. E a roupa enaltece a mulher.

Veja também

O que você não vive sem?

Para mim, é indispensável cuidar da pele, então naturalmente não vivo sem creme para o dia e outro para a noite e sempre um excelente demaquilante. A pele precisa ser limpa profundamente. No quesito moda, amo os essenciais como o blazer preto, o pretinho básico, uma camisa branca e uma jaqueta perfecto. Depois, eu coloco os acessórios que variam conforme meu humor.

Qual é a sua marca preferida?

Yohji Yamamoto.

Você tem um ícone?

Grace Jones. Adoro sua androginia. Tanto homens quanto mulheres se identificam com ela.

Você tem bons endereços para nos dar?

Claro! 51 avenue Montaigne (risos). É o melhor endereço onde me encontrar e eu darei meus pequenos segredos. Mas, vamos lá, uma boa e excelente dica: o restaurante do momento é o Manko, um lugar que, nas noites de fim de semana, tem um show cabaré inesquecível.

modareal6

(Ana Garmendia//ELLE)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s