“O estilo da parisiense é simples e chic, mas não muito original”

Camille Guerrier é compradora de arte e trabalha com produção de fotografia, mas a moda está ao seu redor o tempo tempo.

Camille Guerrier é a “verdadeira parisiense”. Simples no vestir, engajada no saber. Uma das qualidades mais fortes das mulheres que nasceram e foram criadas dentro das regras de elegância da Cidade Luz. Camille, que é compradora de arte e trabalha com produção de fotografia, não lida com moda, mas se interessa por ela, assim como se interessa pela cidade, por artes e por tudo que acontece à sua volta. “O estilo da parisiense é simples e chic, mas frequentemente não chega a ser original”, diz ela. Acompanhe um pouco mais do pensamento desta francesa que adora Yves Saint Laurent por ele ter liberado as mulheres ao criar o seu mítico Smoking em 1966, um fato que causou impacto mundial quebrando um tabu e dando às mulheres o direito social de ir a festas com uma vestimenta tradicionalmente masculina.

Leia mais: Esta artesã sempre viveu em Paris e conta a fórmula da elegância

O que você pensa sobre a moda ?

Eu a adoro desde pequena, mas penso que ela não é tão importante quanto o nosso próprio estilo e maneira de portar certas peças. Por exemplo, eu gosto do vintage, nele existe história e, quando a gente o usa, o transforma em algo contemporâneo e único, já que o “transportamos de outro tempo” para o nosso hoje.

Camille-guerrier-moda-real

(Ana Garmendia/ELLE)

De onde você tira suas inspirações para se vestir em uma cidade tão ligada com a moda como Paris ?

Aqui tudo influencia nossa maneira de vestir. A luz, o tempo, o humor, a praticidade de acordo com o dia que teremos que enfrentar, a vontade de seduzir… Particularmente, eu adoro me inspirar nos looks de rua, de pessoas que vejo no metrô, looks mais internacionais e menos convencionais do que o estilo frequentemente chic e sexy da parisiense, mas não muito original.

Quais são os produtos e peças que você não vivem sem ?

Um jeans bem cortado com bons acessórios como belos sapatos, sem salto, italianos e também peças com um toque de humor. Como produtos de beleza, eu adoro o perfume Poivré, da Comme des Garçons, e o Coco Mademoiselle, da Chanel.

O que você prioriza? A beleza ou a roupa?

A beleza restringe mais, eu gosto da noção de jogo e combinações possíveis dentro da moda, mas todos os detalhes contam, então a beleza tem que ser associada ao look.

Quais são suas marcas preferidas?

Eu gosto muito das Les Prairies de Paris (Louis Ivanez) porque sou parisiense antes de mais nada. Depois curto Dries Van Noten, Acne e Yes Saint Laurent. Este último é uma marca inspiradora e, na verdade, eu o ligo ao feminismo porque na sua maneira de vestir as mulheres com pantalonas ele nos libertou.

Qual a sua visão sobre o feminismo ?

O feminismo é se afirmar como mulher, não depender dos homens .

Você tem uma boa fórmula de como andar sempre bem vestida para passar para nós?

Seguir seu humor. Dar importância aos detalhes, não estar nunca muito arrumada, guardar a naturalidade.

Você tem ícones de moda ?

Minhas amigas.

Camille-guerrier-moda-real

(Ana Garmendia/ELLE)

Como achar bons lugares para comprar em Paris?

Bater perna, olhar um pouco por tudo. Fazendo isso a gente acaba achando belas peças com bons cortes, sobretudo para misturar o vintage com o novo. Paris é excelente para isso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s