25.03.2011 às 21:15

Paris está de portas abertas para São Paulo

por Carolina Muniz | Evento

A conexão São Paulo-Paris deve esquentar. Pelo menos no que depender dos franceses. Durante o Encontro Franco-Brasileiro de Moda e Design, que rolou nesta manhã, na sede da ABIT, em São Paulo, representantes dos salões de Moda e Design da Cidade Luz reforçaram a vontade de ter mais marcas brasileiras expondo suas criações nas principais feiras parisienses. E  apresentaram Paris como a metrópole do futuro para os brasileiros, destacando a região como a mais importante economia da Europa, com um poder de compra de aproximadamente 47 mil euros por habitante. A posição privilegiada no globo também mereceu destaque – já que favorece o acesso a 500 milhões de consumidores.

Um time de nomes da moda brasileira esteve por lá, analisando como fortalecer os negócios entre as duas cidades. Paulo Borges, diretor criativo da SPFW e do Fashion Rio, acredita que o Brasil tem muito a aprender com a França, mas também tem muito a dar em troca: “Temos muito a ensinar no ponto de vista da inovação, do frescor, do novo olhar. O bacana nisso tudo é que o Brasil aprendeu que não precisa ser exótico ou regionalista para se destacar”.

Os estilistas Gustavo Lins – brasileiro radicado em Paris – e Gloria Coelho, as consultoras de moda Costanza Pascolato e Gloria Kalil e as editoras Regina Guerreiro e Lilian Pacce também participaram do encontro, que contou com painéis e workshop.

No related posts.

Deixe uma resposta

*