21º Festival Cultura Inglesa traz Charli XCX e Karol Conka

Serão 23 dias de invasão britânica em São Paulo. Dentre shows, mostras de cinema, exposições, espetáculos de teatro e dança de 27 de maio a 18 de junho.

Diferente das últimas edições, os shows deste ano não encerrarão o Festival e ainda será possível aproveitar a programação do evento por quase um mês. As principais atrações na música são a rapper curitibana Karol Conka e artista britânica Charli XCX. Conhecida por hits como Boom Clap e também por sua participação em I love It, gravado com as suecas Icona Pop, Charli também fez parte do documentário do canal BBC “The F-Word and Me”, em que discute o feminismo e a presença das mulheres no mundo da música, durante sua turnê em 2015. Esta é sua segunda vez no Brasil, em 2014 esteve no país com a turnê do álbum “Sucker”. “Estou muito empolgada em finalmente voltar ao Brasil e cantar para meus angels brasileiros! A energia que eu sinto quando toco na América do Sul é tão louca e poderosa! Estou ansiosa!”, comenta.

(Vivi Bacco/Divulgação)

No mesmo dia Karol Conka, que também levanta a bandeira do feminismo, se apresenta. Cantora da nova geração do rap nacional, Karol vai homenagear em seu show personalidades britânicas com o tema “Great People of Britain”. Para isso, trará em seu setlist algumas releituras de canções de David Bowie, além de seus próprios sucessos. Karol e Charli se apresentam no Memorial da América Latina, no dia 11 de junho.

Já a programação de cinema conta com uma maratona da saga Harry Potter nos dias 16, 17 e 18 de junho. Sendo que os dois últimos filmes serão exibidos em sessões ao ar livre, nos Jardins Suspensos do Centro Cultural São Paulo. No Museu da Imagem e do Som acontece a Mostra Kevin Macdonald – Um Olhar Plural, composta por uma retrospectiva com nove filmes do diretor que ganhador de um Oscar por Munique, 1972: Um Dia em Setembro (1999), e duas palestras ministradas por ele, nos dias 07 e 08 de junho, com as temáticas ficção e documentário.

Toda a programação do 21º Cultura Inglesa Festival é gratuita e mais informações no site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s