A história por trás da canção Moon River, de Bonequinha de Luxo

Moon River ganhou um Oscar de melhor canção e dois Grammys, por gravação e música do ano.

Quando falamos do filme Bonequinha de Luxo é comum imaginarmos a imagem de Holly Golightly  interpretada pela atriz Audrey Hepburn — tomando seu café da manhã em frente à joalheria Tiffany, em Nova York, usando seu vestido Givenchy preto com óculos de sol e coque no cabelo. Mas além de todo clima fashionista, o clássico de 1961 também é lembrado pelo romance vivido entre a protagonista e o aspirante a escritor Paul Varjak.

Uma das cenas mais bonitas do longa é quando Paul encontra Holly sentada na janela, com violão, cantando Moon River, canção que venceu um Oscar de melhor música e dois Grammys, por música e gravação do ano. O que ninguém sabia é que, na verdade, o estúdio Paramount não achava que Audrey iria conseguir atingir o tom necessário e queria contratar uma dubladora para cantar na cena. O compositor Henry Mancini, porém, decidiu criar a melodia de acordo com o timbre de voz da atriz para que ela pudesse interpretar. 

Leia Mais: Qual filme de Audrey Hepburn mais combina com você?

Mancini demorou aproximadamente um mês para escolher as três primeiras notas da música, e para se assegurar de que a voz de Audrey alcançaria as notas, ele se baseou na performance da estrela no musical Funny Face. Já o compositor Johnny Mercer ficou responsável pela letra que, ao contrário do que muitos imaginam, não é uma menção ao rio Hudson, de Nova York, mas sim ao rio Savannah, que passa pelo estado da Geórgia.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Este filme é tão bonito⚘

    Curtir