O filme As Patricinhas de Beverly Hills quase não foi gravado

O estúdio que detinha os direitos da obra acreditava que ninguém iria ver um filme estrelado por uma jovem menina.

As Patricinhas de Beverly Hills é um clássico dos anos 1990. O filme estrelado por Alicia Silverstone ditou tendências de moda, encantou com o seu roteiro e atraiu gerações. O longa ainda faz sucesso entre fashionistas e continua sendo utilizado como referência na cultura pop — afinal, quem não se lembra do clipe Fancy da cantora Iggy Azalea, que remonta as roupas e o cenário do clássico de 1995? E apesar de toda fama e prestígio, um motivo bem machista quase impediu a obra de ser produzida.

Em recente entrevista à Variety, Silverstone revelou que o estúdio detentor dos direitos de filmagem da película desistiu da produção no último minuto porque acreditava que a audiência não iria assistir “um filme estrelado por uma menina adolescente”. Feedback parecido foi dado à série Girlboss, que, antes de ser adquirida pela Netflix, foi levada a diversas reuniões e ouviu que o show deveria ser mais apelativo para os homens, chegaram a até sugerir uma mudança no nome.

Leia Mais: Vitorino Campos atualiza o look Patricinhas de Beverly Hills

“O estúdio decidiu não gravar porque acreditava que ninguém gostaria de assistir a um filme sobre uma jovem menina, eles disseram que ninguém iria se importar e que não venderia ingressos. Por isso, quando lançamos, foi inovador! Aquelas pessoas devem estar muito arrependidas por não terem feito parte desse sucesso”, contou a atriz.

Ainda bem que o filme acabou sendo gravado e provou ser um sucesso de bilheteria — arrecadou aproximadamente U$ 56.6 milhões, só nos Estados Unidos — mostrando que mulheres arrasam como protagonistas e diretoras de histórias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s