Cannes: Sofia Coppola é a segunda mulher a ganhar Melhor Direção

A diretora foi premiada pelo seu trabalho em The Beguiled.

E a Palma de Ouro vai para: Sofia Coppola! A diretora acabou de ser premiada por seu trabalho em The Beguiled (O Estranho que Nós Amamos), um remake do filme de 1971 com atuações de Nicole Kidman, Colin Farrell, Elle Fanning e Kirsten Dunst. Quem anunciou o prêmio, inclusive, foi ninguém menos do que o também veterano Pedro Almodóvar. O longa-metragem estreia no Brasil apenas em agosto e nós já estamos ansiosos para ver o resultado.

Sofia é a segunda mulher a angariar o título de “Melhor Direção” na história da premiação (a primeira foi a russa Yuliya Solntseva, em 1961). Nicole Kidman, que foi agraciada com o prêmio de honra da 70ª edição aproveitou a oportunidade para falar da pouca representatividade feminina no cinema: “Apenas 4% dos filmes foram dirigidos por mulheres em 2016. Isso diz tudo! É algo importante a dizer e que precisa continuar a ser falado. Por sorte, temos Jane Campion e Sofia Coppola aqui. Como mulheres, temos que dar suporte a essas diretoras. Todos dizem que hoje as coisas são diferentes, mas não são. Basta olhar as estatísticas”

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s