Chega a São Paulo a segunda edição do Festival Marisco

O festival conta com mais de 15 DJs nacionais e internacionais em dois dias de evento

Na virada de 2003, Guga Roselli começou a produzir eventos de música eletrônica na Bahia, que cresceram e se tornaram uma music label, a Mareh Music. Para o produtor “Música boa não tem fronteira” e, de fato, o que começou no paradisíaco litoral baiano, alcançou por três anos seguidos a lista de Top 10 Festivals do portal britânico Resident Advisor, ficando em 2º lugar no ano passado.

Nos dias 13 e 14, no antigo Colégio do Jockey (SP), acontece a segunda edição do Festival Marisco com nomes como a Banda Black Rio, formada nos anos 1970, já gravou um álbum com Caetano Veloso e foram regravados pelo rapper americano Mos Def, e Eumir Deodato, com uma carreira marcada por um Grammy e colaborações com Aretha Franklin e Frank Sinatra. Além de um line up com mais de 15 DJs divididos em dois palcos, entre eles o americano Eric Duncan, o escocês Dicky Trisco e o inglês Ray Mang – todos com passagem pelo festival Mareh, na Bahia. Na ala dos brasileiros, tocam nomes como Dj Nuts, Carrot Green, Selvagem e Felipe Venâncio.

(Simone Portelada/Divulgação)

Unindo a música brasileira com a eletrônica o festival receberá também eventos para além da música; com apresentação de documentários, bate-papo com jornalistas, produtores, DJs e donos de casas noturnas, como Lucio Ribeiro (Popload), Karen Cunha (Virada Cultural e SP na Rua), e uma exposição fotográfica de Felipe Gabriel, sobre seus registros nas pistas das festas.

No sábado, o Cine Marisco apresenta uma série de curtas “Real Scenes”, mostrando como a música ajuda no desenvolvimento das cidades. Já no domingo, é a vez de “Love Is The Message: a night at the Gallery party 1977”, sobre o auge da era Disco na Nova York nos anos 1970. “Nossa missão é sair do senso comum e criar um festival com experiências culturais”, conta Roselli.

Programação:
13 de maio
11h: Abertura das Portas – Gastronomia, exposições e loja
14h: CineMarisco – série “Real Scenes”
15h: Talks – Emissário (Resident Advisor), Lucio Ribeiro (Popload), Karen Cunha (Virada Cultural e SP na Rua), Lutz (Berlin Night Mayer) e Renata Simões

MAIN STAGE:
15h: DJ Nuts
17h: Red Greg
19h30: Laid Back (live)
20h30: dance break
21h: Eumir Deodato Quartet
22h: Felipe Venâncio

MAREH ON STAGE
18h: Rafael Cancian
20h: Carrot Green
22h: Tahira

14 de maio
11h: Abertura das Portas – Gastronomia, exposições e loja
14h: CineMarisco – “Love Is The Message: a night at the Gallery party 1977”
15h: Talks – Clau Assef (MusicNonStop), Rudolf Piper (ex-sócio do Palladium/Limelight/ Studio 54), Camilo Rocha, Renato Ratier (D-Edge), Guilherme Menegon (USP)

MAIN STAGE:
15h: Joutro Mundo
17h: Selvagem
19h: Black Rio Band
20h: dance break
20h30: Crazy P (live)
21h30: X-Press 2

MAREH ON STAGE:

18h: Balako
20h: Roger Weeks

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s