Dior celebra 70 anos de história com grande exposição

"House of Dior: Seventy Years of Haute Couture" abre em agosto de 2017, em Melbourne, Austrália.

A maison Dior está passando por um momento de grandes transformações. Pela primeira vez em sua história, uma mulher ganhou o posto de diretora criativa, sendo ela a sexta estilista a ocupar o posto deixando pelo próprio Christian Dior. Logo na sua estreia, Maria Grazia Chiuri (ex-Valentino) já mostrou a que veio, colocando na passarela uma mistura de looks delicados com armaduras ,e a frase que rodou o mundo em uma camiseta branca: “Nós todas deveríamos ser feministas”. Comemorando 70 anos em 2017 e esta nova etapa, a casa recebe uma grande retrospectiva, na National Gallery of Victoria (NGV), em Melbourne, Austrália.

Leia mais: “Nós todas deveríamos ser feministas”. Maria Grazia Chiuri estreia na Dior com mensagem empoderadora

Exposição Dior

Vestido The Climene, de Yves Saint Laurent, Inverno 1959.

House of Dior: Seventy Years of Haute Couture abre em 27 de agosto e é uma colaboração entre a NGV e a grife francesa. Mais de 140 peças de alta-costura, construídas entre 1947 e 2017, estarão expostas relembrando o trabalho de Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e, recentemente, Maria Grazia Chuiri.

Como não poderia faltar, há uma área especial para as criações da era do New Look, de 1947, com vestidos grandiosos e icônicos. “A mostra vai focar nas silhuetas, nas flores, na opulência, no New Look… Será como se o visitante fosse transportado para o mundo que está na Avenue Montaigne, conhecendo a mansão dos ateliês aos salões”, declarou Sidney Toledano, executivo-chefe da Christian Dior Couture.

Leia mais: Casamento perfeito, a relação entre a Dior e suas flores

Exposição Dior

Um vestido vermelho de seda e lã de John Galliano, no verão de 2009. (Divulgação/Dior celebra 70 anos de história com grande exposição)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s