Entenda a relação do hip-hop com a moda nesta playlist!

Não é de hoje que este namoro rende bons frutos. Reunimos boa parte deles aqui!

Quando o grupo norte-americano Run D.M.C. — que surgiu no bairro do Queens, em Nova York — estourou com o hit My Adidas provavelmente seus integrantes (Jason “Jam-Master Jay” Mizell, Joseph “DJ Run” Simons e Darryl “D.M.C.” McDaniels) não imaginavam que estavam dando o pontapé inicial em uma relação entre o hip-hop e a moda que nos traria tantas outras músicas e coleções extraordinárias.

Nos anos 1980, a cultura negra que borbulhava nas ruas elevou o streetwear a um novo patamar, muito devido ao sucesso do trio. Com o passar do tempo, foi se popularizando o estilo bling: pense nas correntes douradas e na logomania para entender o movimento que, na verdade, tinha o intuito de mostrar para outros jovens negros que eles também poderiam chegar “no topo do mundo”, mesmo que a TV e outras mídias tradicionais não reverberassem o seu sucesso.

Leia mais: Yeezy Season 5: um novo Kanye West surge na NYFW

Assim, os rappers começaram a citar marcas de luxo em suas letras. Enquanto grifes como Tommy Hilfiger abraçaram a causa (fizeram campanhas e chamaram artistas do gênero para participar de suas apresentações), outras torceram o nariz, por puro preconceito, sem entender que esta era uma tendência da qual não poderiam escapar. Para se sobrepor a este tipo de pensamento anacrônico, atualmente, nomes como Kanye West e A$AP Rocky esfregam suas referências na cara de quem duvidar de seu conhecimento fashion.

Enquanto o primeiro tem sua própria (e celebradíssima) etiqueta — a Yeezy, em parceria com a Adidas –, o segundo virou garoto-propaganda da Dior e cita mais de 20 marcas de luxo na faixa Fashion Killa. Para entrar no mood, separamos algumas das principais músicas (nacionais e internacionais) que mostram como o rap e a moda têm tudo a ver e que, juntos, são capazes de florescer ainda mais. Confira!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s