Lena Dunham entrevista Hillary Clinton sobre feminismo e seu passado fashion

Como já havíamos contado aqui, Lena Dunham entrevistou Hillary Clinton para seu novo projeto, a newsletter Lenny Letter. Na conversa, divulgada ontem (30.9), a candidata falou sobre inseguranças aos 20 anos, o casamento com Bill Clinton, feminismo e também sobre moda. Confira os destaques:

O casamento com Bill Clinton

“Eu estava apavorada com a possibilidade de perder minha identidade e ficar perdida sob a personalidade forte do Bill. Na verdade, eu recusei me casar com ele duas vezes. Essa era uma grande parte da ambivalência e da preocupação de não saber exatamente quem eu era ou o que eu poderia fazer me casando com alguém que estava muito certo sobre o seu caminho. Minhas ideias eram muito mais incipientes. Não estava muito certa do melhor modo de usar minha energia.”

Sobre estar perdida aos 20 anos

“Eu não acredito em ninguém que fale que não teve dúvidas nos seus 20 anos. Este é um período de exploração e, muitas vezes, tormento na vida das pessoas. Eu decidi que iria estudar direito, mas foi uma decisão bem difícil, não tinha muita certeza se aquela era a coisa certa a se fazer, mas pensei que poderia dar uma chance. Antes disso, porém, decidi ir com alguns amigos para uma excursão. Fomos até o Alasca e conseguimos uns trabalhos excêntricos. Eu lavava pratos e acabei trabalhando na parte de pescaria, onde traziam salmões e eu tinha que destripá-los.”

Sua relação com a moda e o polêmico vestido abaixo:

Reprodução elle.com | SUZANNE DECHILLO/THE NEW YORK TIMES/REDUX

Reprodução elle.com | SUZANNE DECHILLO/THE NEW YORK TIMES/REDUX

“Este vestido era chamado “cold-shoulder”. Eu o usei em um dos nossos primeiros grandes eventos na Casa Branca, em 1993. Era um desenho da minha amiga Donna Karan e, como tudo o que faço, acabou virando polêmica. Eu sou um ícone da moda acidental, gosto de brincar com ela. Quando eu usei o vestido, muitos políticos disseram ‘qual é o significado disso?’. E eu só pensei que poderia ser divertido! Você precisa continuar se divertindo em todos os papéis que você desempenha na sua vida. Então, este é um dos meus favoritos. Está na Biblioteca Clinton, se alguém quiser conferir.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s