Livros da biblioteca de Pierre Bergé são leiloados

Pierre Bergé, companheiro de Yves Saint Laurent, possui uma biblioteca de dar inveja a qualquer amante de livros. São mais de 1.600 peças, incluindo rascunhos e primeiras edições de clássicos, alguns datando o século 15. E, para nossa sorte, um leilão está sendo organizado com as peças mais raras de seu acervo.

Um exemplo é o livro Le Requiem, escrito por Jean Cocteau em 1962, com uma dedicatória para Bergé do próprio autor. Também o livro Madame Bovary de Gustave Flaubert e o manuscrito de Sentimental Education estarão no leilão, além da primeira edição de Confessions, escrito por São Agostinho em 1470.

A primeira leva ficará exposta em Nova York de 10 a 13 de setembro e depois irá para Hong Kong e Londres nos próximos meses. Seis outros leilões de títulos do empresário estão programados para 2016 e 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s