Mostra celebra a era disco por meio de roupas da cantora Dalida

Estrela consagrada na música disco possuía guarda-roupa repleto de estilistas famosos.

A exposição Dalida, une garde-robe de la ville à la scene fica em cartaz até o dia 13 de agosto no Museu Galliera de Paris e apresenta peças memoráveis do guarda-roupa da cantora Dalida, estrela da música disco nos anos 1970. São apresentados 110 vestidos, roupas e acessórios usados por ela no período de 1950, quando começou, até 1980, fim de sua carreira. Muitas peças são de estilistas famosos como Pierre Balmain, Nina Ricci, Yves Saint Laurent, Jitrois, entre outros.

Dalida nasceu em 1933 no Cairo, Egito, mas era de origem italiana. Cresceu por lá, onde chegou a ser Miss Egito em 1954, mas foi em Paris, no Olympia, onde realmente encontrou o sucesso como cantora e embalou canções como “Paroles paroles paroles”, uma espécie de hino até hoje adorado por diversos públicos que viveram naquela época. A imagem de Dalida representa a beleza e o poder femininos e, além disso, ela é idolatrada pela cena gay mundial.

Com uma vida marcada por tristezas, como o suicídio de seu namorado Luigi Tenco, em 1967, ela mesma tenta por fim aos seus dias, sem sucesso. Fora a triste vida pessoal, Dalida teve apenas glórias como o Oscar mundial pelo disco Gigi, L’amoroso, gravado em seis línguas e difundido em 12 países . Em 3 de maio de 1987, Dalida se suicida deixando uma frase “Minha vida é insuportável. Me perdoem”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s