Nova exposição mostra mais de 300 itens desconhecidos de Frida Kahlo

Diego Rivera, marido de Frida Kahlo, juntou uma verdadeira coleção de objetos pessoais da esposa, dentro do banheiro da casa em que os dois viveram, porém, pediu que o acervo só viesse ao público 15 anos depois de sua morte. Em 2014 o banheiro foi finalmente reaberto e Ishiuchi Miyako ficou responsável por fotografar os mais de 300 itens que estavam lá.

De óculos de sol a frascos de esmaltes, o estilo único de Frida Kahlo é representado nas imagens de Miyako, assim como um pouco da sua vida: Frida lutava contra a Polio desde a infância e suas longas saias icônicas eram uma forma de esconder as marcas da doença. Até mesmo a prótese que ela eventualmente usava foi documentada. A exposição fica em cartaz de 14 de maio a 7 de julho, na Hoppen Gallery, em Londres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s