O Instagram criou uma nova ferramenta a fim de acabar com o assédio na rede

Apesar do Snapchat estar com força total, o Instagram continua a rede social do momento no mundo da moda. A funcionalidade de postar fotos e escolher entre dezenas de filtros que deixam a imagem com aspecto vintage foi o responsável por dar popularidade ao app. Contudo, para continuar em alta, o aplicativo teve que se reinventar ao longo do tempo. Os updates aconteceram em todas as áreas: desde o layout geral passando pela nova funcionalidade de vídeos, publiposts e até mesmo campanhas que visam levantar discussões sobre temas importantes.

Com tudo isso, é fato que o Instagram almeja ser o lugar mais confortável da Internet. Em recente anúncio, a empresa anunciou mais uma ação para que isso aconteça. Trata-se da nova funcionalidade criada para tentar diminuir os assédios que rolam na comunidade virtual. Em breve, todos os usuários serão capazes de de banir algumas palavras, frases e emojis nos comentários ou até mesmo desabilitá-los.

Essa medida tem a finalidade de fazer a experiência do usuário menos tóxica frente a comentários hostis na rede. Ou seja, você pode banir para sempre termos que te ofendem e evitar dores de cabeça na hora de postar fotos. A funcionalidade está sendo testada por pessoas que têm um volume alto de comentários, provavelmente celebridades.”Nosso objetivo é fazer do Instagram um lugar amigável, divertido e, principalmente, seguro para as pessoas poderem se expressar”, reforça Nicky Jackson Colaco, um dos chefes da rede social.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s