Protagonista de ‘Amélie Poulain’ apresenta mostra de fotografias

A atriz francesa Audrey Tautou se posiciona como fotógrafa em série inédita.

Durante o verão europeu, entre os meses de julho e setembro, Arles, no interior da França, se transforma em um observatório de criação contemporânea do universo da fotografia. Os workshops, lançamentos de livros, debates, e as muitas exposições que fazem parte do Festival Rencontres atraem para a pequena cidade, os amantes desta arte.

E uma das novidades do evento deste ano (que acaba de chegar a sua 48ª edição) já está dando o que falar: a exposição Superfacial, de Audrey Tautou, protagonista de filmes como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) e Coco Antes de Chanel (2009). Neste trabalho, a francesa expõe pela primeira vez uma série de autorretratos feitos com câmeras analógicas. Nessas imagens, a atriz explora o próprio fato de ser uma celebridade. “Retomar esta que é uma das minhas paixões da infância foi uma maneira que encontrei para manter um pouco de distanciamento causado pelo turbilhão da fama, com o qual nunca soube lidar direito”, explica a atriz.

A abertura está marcada para o dia 03 de julho e o seu trabalho poderá ser conferido até o dia 24 de setembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s