Sienna Miller fez diretor reescrever sua personagem

A atriz de "Z: A Cidade Perdida" pediu para o diretor James Grey alterar o script para dar uma história e voz própria à sua personagem.

Hollywood já recebeu inúmeras críticas por sua cultura machista, que cria personagens femininos bidimensionais e que servem principalmente como um suporte para o protagonista masculino. Isso está mudando, e muitas atrizes têm usado a sua posição para questionar esses projetos. Sienna Miller é um ótimo exemplo.

Escalada para viver Nina Fawcett no filme Z: A Cidade Perdida, que estreia este mês no Brasil, Sienna receava que a sua personagem, que tinha muito potencial, ficasse na sombra e se recusou a interpretá-la se essa fosse sua essência. Contracenando com Charlie Hunnam, Nina é uma sufragista e uma personagem que já se mostrou muito mais forte do que dizia o roteiro inicial.

Leia mais: Alice Braga afirma que Hollywood precisa de mais protagonistas mulheres

sienna miller como nina fawcett

(Z: A Cidade Perdida/Divulgação)

“Eu fiquei preocupada que ela fosse retratada unicamente como a esposa de Percy Fawcett quando eu li o roteiro pela primeira vez e James [Grey, diretor do filme] estava ciente disso. Eu disse: ‘Eu não vou fazer isso. Nós temos que trabalhar e lutar para que ela tenha a sua própria história e uma voz ativa’. Ele prometeu que faria essas mudanças e fez mesmo”, explicou para a ELLE norte-americana.

Sienna contou ainda que chegou a pedir que cenas e diálogos fossem alterados porque, para ela, não faziam qualquer sentido ou respeitavam uma personagem como Nina. “Eu lembro que estávamos lendo uma parte e tinha uma cena em que eu estava falando coisas estúpidas e eu escrevi no caderno dele ‘Isso precisa ser alterado’ em caneta preta e sublinhado. Ele enquadrou isso”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s