Tudo sobre o figurino da nova temporada de Gilmore Girls

A figurinista Brenda Maben contou tudo sobre o estilo das personagens e como a passagem do tempo foi representada nos looks de Lorelai e Rory Gilmore.

Gilmore Girls é uma série que conquistou uma legião muito fiel de fãs. Na próxima sexta-feira, dia 25, eles já podem comemorar: nove anos depois do fim da história original, a Netflix trouxe as personagens de voltas as telas para mostrar o que aconteceu na vida de cada uma desde então e os figurinos tem uma parte importante nessa nova fase.

Em entrevista ao WWD, a figurinista Brenda Maben, uma das integrantes da equipe e elenco originais que voltou para a nova temporada – um especial de quatro episódios –, disse que precisou repensar e adaptar o guarda-roupa de Lorelai e Rory Gilmore para mostrar a evolução delas. “Foi tudo muito natural… A Rory talvez mudou mais porque ela agora é uma adulta que trabalha, e como todo mundo que sai da faculdade e começa trabalhar, acabou amadurecendo o seu estilo”, explicou.

Leia mais: The Crown é a série mais cara da história da Netflix e conta a história da Rainha Elizabeth

Tudo sobre o figurino da nova fase de Gilmore Girls (e a bolsa incrível de Rory)

Um dos nortes de Brenda durante a composição do novo guarda-roupa das personagens foi o de mostrar uma transformação delicada. Por isso, parece até que muitos dos habitantes de Stars Hollow continuam com o mesmo visual de 9 anos atrás. A ideia é deixar em evidência a continuidade da história – os detalhes é que revelam as principais diferenças entre o passado e o presente.

Leia mais: Os filmes de moda disponíveis na Netflix

Além disso, a stylist também comentou sobre a bolsa que a personagem de Alexis Bledel está usando na trama, um modelo da Jamah. A peça tem causado um burburinho porque foi também encomendada pela a ex-candidata a presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton.

“Não foi por isso que eu escolhi. O motivo verdadeiro é porque ela é muito bonita, mesmo. Senti que ela seria o tipo de acessório que passa a mensagem que eu buscava e que a Rory usaria, levando em conta que ela viajou pela Europa, passou por muitos empregos e agora faz parte da classe trabalhadora”, disse. “Quando você está em um novo trabalho, ou está começando uma carreira, você compra uma bolsa de qualidade e que vai durar por muito tempo, sabe? Esse modelo, ainda por cima, foi feito nos Estados Unidos, outra coisa que me chamou atenção, e é azul. É um item incrível. Eu queria ter uma dessas!

Segundo a figurinista, Alexis topou também assinar o interior da peça para que a etiqueta pudesse leiloá-la depois. Todo o valor arrecado será doado para uma instituição de caridade chamada Ambition, que ajuda crianças a desenvolverem habilidades importantes para a vida no mundo (como abrir uma conta no banco, guardar dinheiro, etc.).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s