“Você não precisa ser famoso para ajudar alguém”, diz Rihanna

A atriz recebeu o prêmio de Humanitária do Ano da Universidade de Harvard e fez um discurso empoderador sobre como é fácil ajudar outra pessoa.

Rihanna fez história na tarde de terça-feira (28.02), ao ser a primeira cantora a receber o prêmio de Humanitária do Ano da Universidade de Harvard, uma das mais respeitadas e tradicionais dos Estados Unidos.

Veja também

Ela, que desde o começo da sua carreira ajudou instituições de caridade, também auxiliou na construção de um centro de oncologia e medicina nuclear para o tratamento de câncer no Hospital Rainha Elizabeth, em Barbados, criou um programa de bolsa de estudos em homenagem aos seus avós para caribenhos que estudam nos EUA e apoia projetos que visam acesso à educação para meninas.

Leia mais: Camiseta da Dior terá lucros revertidos à fundação de Rihanna

Ovacionada durante a cerimônia, a cantora deu um discurso empoderador e desafiador, que foca no quanto é fácil olhar para o próximo. “Eu sei que cada um de vocês tem a chance de ajudar uma pessoa. Tudo o que você precisa fazer é ajudar uma única pessoa sem esperar nada em troca. Isso, para mim, é ser humanitário”, disse.

Rihanna, que começou a sua fala brincando com o fato de estar em Harvard,  explicou que, quando era mais nova, via comerciais de organizações não-governamentais que incentivavam os telespectadores a doarem alguns centavos para ajudar as crianças na África e ficava imaginando que, quando fosse rica e mais velha, teria a chance de salvar todas elas de uma só vez.

Rihanna GIF - Find & Share on GIPHY

As pessoas fazem parecer muito difícil. A verdade, e o que aquela menininha vendo os comerciais não sabia, é que você não precisa ser rico para ser um humanitário. Você não precisa ter muito dinheiro para ajudar alguém. Você não precisa ser famoso. Você não precisa nem mesmo ter um diploma universitário. […] Começa com o seu vizinho, com a pessoa ao seu lado, com quem senta perto de você na aula, com o menino do seu bairro. Faça apenas o que você puder fazer para ajudar da forma que estiver ao seu alcance. E hoje eu desafio vocês a se comprometerem a ajudar uma pessoa, uma organização, uma situação com a qual você se identifique”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s